https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/08/16db6f899ce480075e538dcc22cd547a.jpeg

Novo trecho do Contorno Leste é contemplado com pavimentação asfáltica

O trabalho de implantação da pavimentação asfáltica da maior obra estruturante dos últimos 50 anos da história de Cuiabá, o Contorno Leste, alcançou mais um trecho nesta segunda-feira (22). Desta vez, a ação é realizada em uma extensão de aproximadamente um quilômetro, localizada nas proximidades dos bairros Altos da Serra e Doutor Fábio. 

Com esse novo percurso, a via atinge agora a marca de mais de 2,5 quilômetros alcançados com o revestimento asfáltico. Essa etapa foi iniciada no Contorno Leste no mês de julho e também é composta por por rede drenagem de águas pluviais, meio-fio, calçadas e sarjetas. 

O prefeito Emanuel Pinheiro reforça a importância da nova avenida para a mobilidade urbana da cidade. “Nós enche de orgulho, esperança, em ver esses avanços. Aos poucos, dia após dia, o sonho do povo cuiabano está criando forma, dando um novo sentido à mobilidade urbana de Cuiabá, beneficiando milhares e milhares de famílias. Em 2024, vamos fazer uma grande festa de inauguração”, comenta. 

Elaborado pela própria gestão Emanuel Pinheiro, o projeto beneficia, de forma direta, aproximadamente 250 mil pessoas, interligando mais de 50 bairros ao desenvolvimento da capital. A nova avenida possui 17,3 quilômetros de extensão e é composta por pista dupla, iluminação LED, ciclovias, calçadas, acostamento e canteiro central. O percurso inicia no Distrito Industrial e é finalizado na Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251). O recurso investido na obra é de cerca de R$ 125 milhões. 

O vice-prefeito e secretário de Obras, José Roberto Stopa, pontuou que as equipes atuam, neste momento, de forma simultânea nos dois sentidos da pista. “Os trabalhos estão acontecendo de ponta a ponta, não somente na colocação do asfalto, mas na promoção da terraplanagem, na ponte sobre o Rio Coxipó. Ou seja, estamos cumprindo o cronograma estabelecido e todos podem acompanhar de perto”, concluiu. 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *