DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]
A candidata ao governo do Estado, Márcia Pinheiro, da coligação “Para Cuidar das Pessoas” – Federação Brasil da Esperança” (PT, PCdoB, PV), com apoio do PSD, PP e Solidariedade, afirma que se eleita como gestora de Mato Grosso, irá instalar a Secretária Estadual da Mulher.
“A secretaria da mulher não vai se ater só o combate à violência doméstica, ela é para cuidar da mulher como um todo, em todos os sentidos, seja na saúde, alfabetização, informatização, qualificação, emprego, é para acolher de todas à mulher. Os hospitais regionais, por exemplo, deverão manter salas de acolhimento, e quero que isso seja padrão em meu Governo. Onde tem mulher tem que ter políticas pública para ela”, afirma.
Como primeira-dama da Capital, Marcia também esteve à frente da Secretaria Municipal da Mulher, onde desenvolveu atividades voluntárias desde o início de 2020 quando instalada. Entre os projetos e campanhas idealizados por Márcia estão, Aquece Cuiabá, o Casamento Social, Qualificar e Bem Morar.
“Todo esse bom trabalho que fizemos em Cuiabá em prol das mulheres deveria ser feito em todo Estado e é isso que eu quero na minha gestão. Quero que as mulheres tenham capacidade e a liberdade de escolherem seus próprios destinos, sem achar que estão desemparadas. Vamos implementar projetos, programas e políticas públicas, visando a promoção da cidadania, o respeito aos direitos da mulher, bem como a valorização da o combate a todas as formas de discriminação e preconceito”, pontuou.