O candidato ao governo de São Paulo Vinicius Poit (Novo) afirmou, durante sabatina realizada pelo Estadão em parceria com a FAAP, que é a favor, acima de tudo, das liberdades individuais de cada um, o que significa que as questões de armamento podem ser redescutidas.
“Eu sempre vou articular a favor da liberdade de defesa do indivíduo, principalmente em regiões mais isoladas, no agro, em regiões de chácaras mais isoladas, onde a polícia demora para chegar”, afirmou.
E completou: “Tudo que for possivel para baixar os impostos, eu vou fazer, seja para sua liberdade individual, da sua casa, da sua chácara, seja pra baixar o imposto em outras áreas também”. “A nossa luta é para baixar impostos”.
Confira algumas das principais propostas para a área de segurança pública do candidato:
- Recuperar e valorizar o centro do município de São Paulo, garantindo segurança ao comércio e assistência social a pessoas em situação de rua
- Apoiar a implantação da Guarda Municipal nos municípios, realizando a sua integração com a Polícia Militar
- Implementar sistema público-privado para administração de penitenciárias
- Usar tecnologia no combate ao crime, incluindo a integração do sistema da polícia a câmeras particulares
Quem é Vinicius Poit
O candidato Vinicius Poit tem 36 anos e é formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas. Fez carreira profissional como empreendedor.
Ele foi líder do Partido Novo na Câmara dos Deputados e Coordenador da Bancada Federal Paulista. Poit entrou na política pelo Partido Novo e recebeu 207.118 votos nas eleições de 2018. Na Câmara dos Deputados, foi relator do Marco Legal das Startups e do projeto de conectividade rural e nas escolas. É coautor das leis de Telemedicina e do Governo Digital.
Em seu site pessoal, Poit se define com formação cristã e liberal. Ele defende a redução do estado, a gestão eficiente dos recursos públicos e valoriza as liberdades individuais do cidadão.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.
Fonte: IG Política