O presidente da Câmara de Cuiabá, Juca do Guaraná Filho (MDB), conseguiu eleger seu sucessor, vereador Chico 2000 (PL), durante sessão solene, realizada nesta quinta-feira (25), na Casa de Leis. O emedebista, que foi o primeiro presidente eleito negro na Câmara Municipal, deve passar o ‘bastão’ em 2023.
O vereador Juca do Guaraná Filho, que vem fazendo um bom trabalho à frente do Legislativo Municipal, conseguiu trazer a harmonia entre os vereadores durante este biênio. Juca marcou sua gestão, pela pacificação no Legislativo e os trabalhos sociais em favor do povo.
Chico foi eleito com 18 votos favoráveis, cinco contrários, uma abstenção e uma ausência.
“Pela experiência do Chico 2000, vereador de cinco mandados, que já ocupou todas as comissões desta Casa, não tenho dúvidas que ele vai conduzir o Legislativo de forma harmoniosa e justa. Chico dará continuidade no nosso trabalho. Tenho certeza que essa Casa continuará sendo a Casa do Povo e os trabalhos seguirão em favor do povo”, comemorou Juca.
Chico 2000 reconheceu a gestão de Juca do Guaraná Filho e disse que dará continuidade aos trabalhos.
“Juca do Guaraná mudou a história da Câmara de Cuiabá. Pretendo continuar os trabalhos que ele desenvolveu aqui […] Meus posicionamentos não serão diferentes, serão posicionamentos de verdade. Continuarei tratando com respeito por ser o chefe do poder executivo, tratando com respeito porque precisamos de uma Cuiabá cada vez mais organizada, cada vez mais forte, mas não serei submisso aos posicionamentos que discordo, como nunca fui, sempre disse a ele, os meus posicionamentos e é por isso que eu tenho o respeito por parte dele”, afirmou na tribuna.
Além de Chico, compõem a chapa: Rodrigo de Arruda e Sá (Cidadania) como 1º vice-presidente; Sargento Vidal (MDB) como 2º vice-presidente; Adevair Cabral (PTB) como 1º secretário e Wilson Kero Kero (Podemos) como 2º secretário.
Fonte: Na Capital