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Ouça detalhes do primeiro Mercedes AMG elétrico do Brasil no podcast

Pudemos testar o EQS na Zona Sul de São paulo e, de fato, o carro não é como qualquer outro elétrico
Guilherme Menezes/ iG Carros

Pudemos testar o EQS na Zona Sul de São paulo e, de fato, o carro não é como qualquer outro elétrico

A Mercedes-AMG acaba de lançar o novo EQS 53 4MATIC+ no Brasil. O sedã de grande porte é o primeiro modelo de produção AMG totalmente elétrico. Por R$ 1.350.000, essa nova máquina alemã estreia tecnologias inéditas pela fabricante.

Por outro lado, esse preço não inclui o pacote AMG Dynamic Plus (R$ 60 mil), que aumenta o desempenho do carro por meio de mais potência e recursos como o modo de arrancada. Além disso, adiciona função de simulação de ronco de motor.

Entre elas, o sistema MBUX Hyperscreen , composto por três telas dentro do EQS 53 4MATIC+ , com tecnologia de realidade aumentada. O cluster e a tela do passageiro têm 12,3 polegadas, enquanto a tela central tem enormes 17,7 polegadas.

O interior é todo revestido de couro Napa e Alcantara, conta com iluminação ambiente, sistema de som Burmester , função de massagem nos bancos , teto solar bipartido, botões sensível ao toque, bancos esportivos, comandos de som, áudio e de condução no console e no volante, head-up display, entre outros.

Para o nosso podcast de hoje, conversamos com Evandro Bastos, que é Gerente de Produto da Mercedes-Benz no Brasil. Ele nos conta detalhes que diferenciam o EQS dos outros da linha AMG , bem como fala mais detalhes das tecnologias embarcadas, que, por sua vez, deverão equipar outros modelos da marca no futuro. Ouça na íntegra a seguir.

O visual da frente é de um AMG , mas com aspecto mais futurista. Vem com faróis full-LED, com a grade frontal preta específica AMG com barras verticais cromadas, a estrela Mercedes integrada e inscrição “AMG”. O pára-choques dianteiro, pintado na cor do carro, com detalhes em preto brilhante e acabamento cromado.

O carro foi desenvolvido em túnel de vento , com desenvolvimento em cima dos seus difusores, aletas e um defletor de ar traseiro maior, além rodas de AMG de 21 polegadas.

Com dois motores elétricos que, juntos, produzem 658 cv e 96 kgfm, pode acelerar até 100 km/h em apenas 3,8 segundos, com velocidade final limitada em 220 km/h. Ainda assim, tem autonomia estimada entre 526 km e 580 km, segundo dados da fabricante.

Com o pacote de desempenho adicional , vai para 761 cv e 101 kgfm, com aceleração até 100 km/h em 3,4 segundos e velocidade final de 250 km/h. A autonomia segue a do modelo sem o AMG Dynamic Plus .

O conjunto de baterias tem 107,8 kWh. Para a recarga , quando utiliza estação rápida (podendo ter até 200 kW), precisa de 31 minutos para ir de 10% até 80% (versus 10 horas com o Wallbox), ou 19 minutos para angariar 300 km de autonomia .

Fonte: IG CARROS

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