https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/08/7cabcd1ae183da3f0dd088273e5939f6.jpeg

Goiás bate o Atlético-GO que amargura a vice-lanterna do Brasileirão

O Goiás venceu o Atlético-GO na tarde deste sábado (27.08),por 2 x 1, no estádio da Serrinha, em Goiânia, na abertura da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

O resultado deixa o Goiás na nona posição, com 32 pontos. Já são três jogos sem derrota, sendo um empate e duas vitórias consecutivas. Já o Atlético-GO ficou com os mesmos 22 e no penúltimo lugar, ficando ainda mais em situação delicada na luta contra o rebaixamento.

O Goiás dominou as ações do primeiro tempo. A superioridade do Goiás incomodou o técnico Jorginho Campos, que promoveu três mudanças aos 28 minutos do primeiro tempo. O Atlético-GO melhorou em campo e chegou a assustar em chute de Wellington Rato, aos 38, mas não o suficiente para empatar o duelo antes do intervalo.

Assim como na etapa inicial, o Goiás foi efetivo e no início do segundo tempo aumentou a vantagem. Aos oito minutos, Marquinhos Gabriel ficou com a bola na entrada da área e finalizou de canhota no canto esquerdo do goleiro Renan, que não conseguiu fazer a defesa.

Na reta final, o Atlético-GO foi para o tudo ou nada e descontou aos 38 minutos, quando Shaylon passou pela marcação e finalizou cruzado. O gol fez o Goiás se retrair e segurar com todas as forças a vitória no clássico.

O Goiás só voltará a campo na segunda-feira, dia 5 de setembro, para visitar o Santos, às 20 horas, na Vila Belmiro, em Santos. Já o Atlético-GO jogará no domingo contra o Atlético-MG, às 18 horas, no Antônio Accioly, em Goiânia.

Antes disso, o Atlético-GO receberá o São Paulo na próxima quinta-feira, às 21h30, também no Antônio Accioly, em Goiânia, pelo confronto de ida da semifinal da Copa Sul-Americana.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS 2 x 1 ATLÉTICO-GO

GOIÁS: Tadeu; Maguinho (Caio), Caetano, Reynaldo e Sávio (Danilo Barcelos); Auremir (Matheus Sales), Marquinhos Gabriel (Luan Dias) e Diego (Apodi); Vinicius, Pedro Raul e Dadá Belmonte. Técnico: Jair Ventura.

ATLÉTICO-GO: Renan; Hayner, Wanderson, Klaus e Arthur Henrique; Baralhas (Edson Fernando, depois Dudu), Marlon Freitas e Jorginho (Kelvin, depois Shaylon); Airton (Peglow), Wellington Rato e Luiz Fernando. Técnico: Jorginho Campos.

Fonte: Agência Esporte

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *