DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]
Responsável por enviar mais de R$ 1 bilhão em recursos para todos os municípios de Mato Grosso, o candidato ao Senado, Neri Geller (PP), recebeu o apoio de diversas lideranças políticas, como o senador Carlos Fávaro, durante seu segundo programa eleitoral, exibido nesta segunda-feira (29.08). Neri conta com a adesão de mais de 80 prefeitos à sua candidatura e muitos deles têm gravado essas manifestações em vídeos que circulam nas redes sociais.
O trabalho de Neri, seja como ministro da Agricultura, seja como deputado federal, foi destacado no programa que lembrou ter sido ele o responsável pela abertura de relações comerciais com 13 países, enquanto ocupou a Esplanada dos Ministérios. Além disso, enquanto deputado federal, ele destinou mais de R$ 1 bilhão aos 141 municípios mato-grossenses.
“Eu trabalhei para ajudar as pessoas O recurso que foi enviado, foi 100% lá na ponta”, destacou o candidato, que encaminhou por meio de emendas parlamentares recursos para infraestrutura, Educação, Saúde e Assistência Social.
Por conta disso, Neri Geller tem recebido manifestações de apoio dos prefeitos, como o de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, do MDB. “Neri é um grande municipalista e um deputado que tem serviços prestados em todo Mato Grosso”. Além de Emanuel, participaram deste programa os prefeitos de Alta Floresta, Chico Gamba (PSD); Mirassol D’Oeste, Hector Bezerra (UB); Guarantã do Norte, Érico Estevão (UB); e Barra do Garças, Adilson Gonçalves (PSD).
Quem também falou sobre a importância de Neri foi o senador Carlos Fávaro (PSD), que fez coro ao que disse o ex-governador, ex-senador e ex-ministro da Agricultura, Blairo Maggi. “Ele veio de um assentamento da reforma agrária, morou em barraco de lona, sabe o que é representar os anseios do povo, virou ministro e vai ser um grande senador”, pontuou Fávaro.
Neri é candidato pela coligação “Para Cuidar das Pessoas” e tem como suplentes a ex-reitora da Universidade Federal de Mato Grosso, Maria Lúcia, e o presidente licenciado da Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Mato Grosso (Fetagri-MT), Nilton da Fetagri (PT).