https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/08/WhatsApp-Image-2022-08-28-at-08.33.10-e1661777296814.jpeg

NESTE SÁBADO

Vereador destaca projetos a favor dos LGBTQIAP+ durante a Parada

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Da assessoria

Durante a 19° Parada do Orgulho LGBTQIAP+ neste sábado (27.08), o vereador Sargento Vidal (MDB) declarou mais uma vez o seu apoio ao grupo destacando os projetos do Processo Transexualizador e o Centro de Referência que apresentou na Câmara de Cuiabá. A concentração ocorreu na Praça 8 de Abril e ocupou as avenidas do Centro da capital.

Enquanto parlamentar, Vidal apresentou dois Anteprojetos em favor dos LGBTQIAP+, lutando para que a classe tenha direito básico a saúde, socialização, documentação, entre outros.

“Quanta alegria em poder dizer que apoio e luto por essa causa. Apresentei 2 projetos importantes e muito mais tem para ser feito. Tenho um ano e oito meses de mandato. E assim que assumi, abracei a causa de vocês que é o processo transexualizador, uma lei de quase 10 anos que já era para estar implantada em Mato Grosso. O Centro de Referência, que é onde tudo começa, o Sargento Vidal é autor do anteprojeto que está avançando na Prefeitura e logo estará atendendo a população LGBTQIAP+. Bem como o Processo Transexualizador que em breve estará atendendo a classe junto ao Hospital Julio Muller. Conte com Sargento Vidal, irei representa-los sempre onde quer que eu esteja”, destacou.

O vereador luta pela implementação do processo transexualizador com o objetivo de atender pessoas transsexuais e travestis para se expressar e serem reconhecidas pela sociedade dentro dos limites do gênero o qual se identificam.

“A saúde é um direito de todos e a hormonização, assim como os demais atendimentos necessários por esse grupo, precisam ser considerados, pois fala-se de vidas que diariamente estão em risco”, frisou.

Já a criação do Centro de Referência que também é voltado para atender à população LGBTQIAP+, concentrará todos e quaisquer necessidades específicas e estratégicas de forma a garantir os direitos constitucionais, bem como combater toda e qualquer forma de discriminação. Contando com acompanhamento médico, registros, emissão de documentos, orientações jurídicas, dentre outros.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 29 de agosto de 2022 às 20:37:21