Atual presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho (UNIÃO) busca o terceiro mandato como deputado estadual. Nos últimos oito anos, apresentou quatro mil matérias na Casa de Leis, mas ainda quer apresentar projetos como a criação de lares temporários para animais, dar cobertura social a moradores de rua e obrigar exames e acompanhamento permanente a gestantes em estado de risco.
“Na vida, e na democracia, é preciso estar atento, preparado e disposto a todas as tarefas”, destaca o parlamentar. Segundo Botelho, na ALMT seu mandato é marcado pela alta produtividade, no estilo próprio e na maneira franca e direta de se relacionar com colegas, os demais poderes e a sociedade.
Em dois mandatos, Botelho dirige a ALMT pela segunda vez. O deputado é engenheiro elétrico com especialização em matemática, o deputado lembra a importância da base para moldar uma trajetória de sucesso.
O parlamentar é autor de projetos como o que dispõe sobre mudanças de matrizes energéticas, propostas que reclassificam atividades produtivas, que valorizam servidores públicos ou que estabelecem a internacionalização da rede pública estadual de ensino, denominado “Mato Grosso no Mundo”.
Fonte: Eleições 2022