https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/08/65286b46e12233182a22c685111afd18.jpeg

Prefeitura segue em busca de alternativas para destravar obra…

No meio de todo este processo há uma série de fatores envolvidos que resultam em pedidos de aditivo de tempo, aditivo de valor, reequilíbrio e também reajuste financeiro: dificuldade para adquirir determinados insumo, escassez de mão-de-obra, e principalmente, o aumento constante de preços dos materiais de construção.

Gestão junto ao Estado

Se a quarta foi dedicada a buscar alternativas para fazer os canteiros de obras voltarem à ativa, a terça (30 de agosto), não foi diferente. O vice-prefeito de Sorriso, Gerson Bicego buscou, junto ao secretário de Estado de Educação e Cultura (Seduc), Alan Porto, informações sobre processos relativos às obras conduzidas por meio da parceria Estado/ Município.

Também participaram do momento de análise a professora Janilce Pinto e o professor Fernando Rodrigo Petry, representando a comunidade escolar da Mário Spinelli; e a engenheira civil Camila Diel Bobrzyk, da Secretaria Municipal da Cidade (Semcid). Técnicos da Seduc e também da Sinfra, a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística, integraram a reunião.

O Governo do Estado deve concluir, até o fim desta semana, a revisão do projeto de construção de um refeitório na Escola Estadual Mário Spinelli. A partir da análise e alteração dos documentos, também deve ser definida uma data para a concessão de um termo aditivo de recursos ao convênio.

Além da Mário Spinelli, outras demandas também foram analisadas com a equipe estadual. “Recebemos na semana passada uma comissão da Mário Spinelli e estamos verificando o andamento desta e de outras obras que estão sendo conduzidas em parceria com o Governo do Estado, pois precisamos dar celeridade a estes processos, tão necessários para a Educação do Município”, comentou Gerson.

O titular da Seduc reforçou que os recursos estão em conta e são repassados de maneira gradativa, de acordo com o andamento da obra. “São unidades escolares que esperam há um bom tempo por reformas e ampliações”, justificou o secretário, reiterando que finalizar estas obras é prioridade.

Veja também:

https://site.sorriso.mt.gov.br/noticia/prefeitura-busca-solucoes-para-obras-em-atraso-626ab3dc8092b

https://site.sorriso.mt.gov.br/noticia/representantes-da-e-e-mario-spinelli-relatam-problemas-com-obra-paralisada-63078fbbae766

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *