Em uma quarta-feira (31.08) inspirada, o Flamengo não tomou conhecimento do Vélez Sarsfield e simplesmente atropelou por 4 a 0 em pleno estádio José Almafitani, garantindo uma grande vantagem para o jogo de volta das semifinais da Libertadores.
No jogo de volta no Maracanã (RJ), o Flamengo pode perder por até três gols de diferença que mesmo assim fica com a vaga na decisão da competição.
Ao Vélez resta a ingrata missão de golear o Rubro-Negro por cinco gols de diferença ou ao menos quatro para levar a disputa para os pênaltis.
Com os três gols marcados em Buenos Aires (ARG), Pedro se isolou ainda mais na artilharia da Copa Libertadores, e agora soma incríveis 11 gols em 11 jogos. Gabigol, que passou em branco hoje, está apenas a um de igualar Luizão como o maior artilheiro brasileiro de todos os tempos na competição.
Neste fim de semana o Flamengo vira a chave para o Campeonato Brasileiro, onde no domingo (04), às 11h, recebe o Ceará no Maracanã. Nesta competição, o técnico Dorival Júnior tem escalado o chamado “time B”, formado por reservas, mas ainda sonha com o título mesmo estando a sete pontos do líder Palmeiras. Já o Vélez Sarsfield volta para a sua dura realidade do Campeonato Argentino, onde ocupa a ingrata penúltima colocação na tabela.
FICHA TÉCNICA
VÉLEZ SARSFIELD 0 x 4 FLAMENGO
Competição: Libertadores (semifinal – jogo de ida)
Local: José Amalfitani, em Buenos Aires (ARG)
Hora: 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldán (FIFA-Colômbia)
Auxiliares: Alexander Guzman (FIFA-Colômbia) e Wilmar Navarro (FIFA-Colômbia)
VAR: Julio Bascuñan (FIFA-Chile)
Cartões amarelos: Valentín Gómez, De Los Santos, Seoane (VEL); Gabigol, Thiago Maia, Léo Pereira (FLA)
Gols: Pedro, aos 31 minutos do primeiro tempo (FLA); Everton Ribeiro, aos 45 minutos do primeiro tempo (FLA); Pedro, aos 15 minutos do segundo tempo (FLA); Pedro, aos 37 minutos do segundo tempo (FLA)
Vélez Sarsfield: Lucas Hoyos; Leonardo Jara, Matías de Los Santos, Valentín Gómez e Francisco Ortega; Nicolás Garayalde e Cáseres (Seoane); Luca Orellano (Julián Fernández), Walter Bou (Osório) e Lucas Janson; Lucas Pratto. Técnico: Alexander Medina.
Flamengo: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; João Gomes (Victor Hugo), Thiago Maia (Vidal), Arrascaeta (Pulgar) e Everton Ribeiro (Diego); Gabigol (Everton Cebolinha) e Pedro. Técnico: Dorival Júnior.
Fonte: Agência Esporte