A Honda divulga mais detalhes sobre o novo Civic Type R, que virá ao Brasil no ano que vem. A sexta geração do Type-R, que é baseada no Civic 11 de carroceria hatchback, terá motor 2.0 turbo de 319 cv e 42,8 kgfm. O motor é o mesmo do anterior, mas tem 9 cv e 2 kgfm a mais do que os 310 cv e 40,8 kgfm que tinha.
A Honda enfatiza que o torque máximo está disponível mais cedo, entre 2.600 rpm e 4.000 rpm. O turbocompressor foi atualizado com novas lâminas otimizadas que criam uma pressão maior, com um alcance maior e mais eficiência. Entretanto, ainda não há dados de desempenho.
A fabricante informa, ainda, que a carroceria será leve , mas altamente rígida, e que foram realizadas melhorias na suspensão e na direção para melhorar a condução. Também está confirmado que o Civic Type R novo está um pouco mais longo e largo.
Seu entre-eixos é 35 milímetros mais longo e a largura dianteira é 25 mm mais longa, enquanto a traseira é 19 mm maior. Os pneus são os Michelin Pilot Sport 4 S de medida 265/30/R19, enquanto os freios são Brembo de quatro pistões com disco sólido.
O visual exterior segue a linha do Honda Civic 11 e é mais tímido, sem muitos vincos e recortes. Na traseira, além do spoiler, o difusor e a saída de escape em três elementos chamam a atenção e dão o visual esportivo ao modelo.
Dentro do veículo, a tecnologia do Civic 11 se faz presente, com a tela multimídia de 10.2 polegadas sensível ao toque e o painel de instrumentos também digital, que pode inclusive ser configurado.
O volante tem acabamento em couro, enquanto os bancos são na cor vermelha, tradicional nos modelos Type-R e são de um material que imita camurça. O Honda Civic Type R estará disponível nas cores: Racing Blue Pearl, Crystal Black Pearl, Sonic Grey Pearl (todas perolizadas), Rallye Red, e na tradicional Championship White.
Fonte: IG CARROS