O governo Bolsonaro é desaprovado por 56% dos eleitores, conforme pesquisa do PoderData divulgada nesta quinta-feira (1). O número é o mesmo de duas semanas atrás.
A aprovação também mostrou estabilidade e agora está em 38%. Outros 6% não souberam responder. A desaprovação tem oscilado na faixa de 52% a 57% desde fevereiro, enquanto a aprovação variou de 35% a 41% no mesmo período.
Sobre segmentos, Bolsonaro perfoma pior entre mulheres. Veja alguns números:
- sexo – mulheres são as que mais desaprovam Bolsonaro (64%). Entre os homens, taxa é de 48%
- escolaridade – 62% dos que cursaram até o ensino fundamental desaprovam o governo
- região – No Norte (60%) e no Nordeste (61%) estão os maiores índices de desaprovação
- renda – entre os que recebem mais de 5 salários mínimos, a taxa de aprovação é de 44%
Entre os evangélicos, a avaliação é mais positiva e melhorou em relação últimas semanas. A percepção negativa saiu de 41% há duas semanas para 35% nesta rodada. No mesmo período, a avaliação positiva do governo para os evangélicos variou e está em 59%.
Metodologia
Os dados da pesquisa foram coletados de 28 a 30 de agosto de 2022, por meio de ligações. Foram 3,5 mil entrevistas em 308 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. O intervalo de confiança é de 95%. O registro no TSE é BR-06922/2022.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.
Fonte: IG Política