https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/09/67dedeab3e2b21ffe34f42ccd0a94afe.jpg

CAOS NA SAÚDE

Sindimed-MT deflagra greve por em Cuiabá a partir de segunda-feira

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

MidiaNews

Após audiência de conciliação entre o Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (Sindimed-MT) e representantes da Prefeitura de Cuiabá, os médicos da rede pública irão entrar em greve, por tempo indeterminado, a partir da próxima segunda-feira (5).

Conforme o Sindimed-MT, “os representantes da Prefeitura não trouxeram nenhuma proposta concreta”. A decisão foi tomada na noite de terça (30), após uma assembleia geral da categoria.

De acordo com o presidente Adeildo Martins Lucena Filho, a situação está insustentável na Capital. “Não iremos mais aceitar trabalhar em péssimas condições de trabalho, sem equipamentos nas unidades, sem medicamentos e materiais básicos para atendimento, com escalas incompletas em plantões exaustivos”, afirmou.

Uma das discussões da assembleia foi o concurso público anunciado pela Prefeitura, de onde foram retiradas mais de 200 vagas para os médicos das UPAs e policlínicas.

“Suprimir vagas para concursados para beneficiar empresa privada é um desrespeito à classe médica e a toda sociedade cuiabana”, afirmou o presidente do Sindimed-MT.

Segundo o sindicado, será cumprido o que a lei determinar e a Prefeitura e o Ministério Público já teriam sido notificados da situação.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 2 de setembro de 2022 às 15:46:18
  • 1 de setembro de 2022 às 21:10:44