O Twitter anunciou nesta quinta-feira (1º) que está testando um botão de edição na rede social. Por enquanto, a novidade está sendo testada por funcionários da plataforma mas, até o final do mês, será expandida para alguns usuários do Twitter Blue, a versão paga da rede social que ainda não está disponível no Brasil.
“Se você vir um tweet editado, é porque estamos testando o botão de edição. Isso está acontecendo e você vai ficar bem”, afirma a empresa.
Embora poucas pessoas estejam testando a ferramenta e possam editar seus tweets, qualquer usuário da plataforma pode ver quando uma publicação foi editada. Isso porque um link na parte inferior do tweet mostra informações sobre o horário da edição e, ao clicar nele, é possível ver as versões anteriores do post.
Além disso, um tweet só pode ser editado em no máximo 30 minutos após ser publicado. Isso porque o objetivo é corrigir erros de digitação, adicionar hashtags ou fazer pequenas mudanças, e não editar completamente o conteúdo de um tweet depois que ele já viralizou, por exemplo.
“O limite de tempo e o histórico de versões desempenham um papel importante . Eles ajudam a proteger a integridade da conversa e criam um registro acessível ao público do que foi dito”, justifica o Twitter.
“Como qualquer novo recurso, estamos testando intencionalmente o botão de edição com um grupo menor para nos ajudar a incorporar comentários ao identificar e resolver possíveis problemas. Isso inclui como as pessoas podem usar mal o recurso”, afirma a empresa.
Até o fim do mês, os testes chegarão a membros do Twitter Blue em “um único país”, diz o Twitter, sem revelar qual. Atualmente, o Twitter Blue está disponível nos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Nova Zelândia. Ainda não há previsão de quando o botão de edição pode chegar a todos os usuários.
Fonte: IG TECNOLOGIA