A Citroën apresenta suas soluções de mobilidade e transportes de mercadorias no Mercado Livre Experience (Meli XP), evento realizado na última quarta-feira (31) pelo maior marketplace da América Latina.
A Citroën exibiu o furgão elétrico Ë-Jumpy , seu primeiro modelo elétrico no país, mas a estrela da marca foi o pequenino Ami , que segundo a empresa é uma alternativa inteligente para deslocamentos urbanos, funcionado também para redes de logística.
O Ami mede 2,41m de comprimento e 1,36 m de largura, e conta com um motor de 6 kW (8cv) e consegue rodar até 75 km com apenas uma carga, podendo ser recarregado em qualquer tomada de 220V em três horas.
Sua velocidade máxima é de apenas 45 km/h. Apesar de pouca potência, autonomia e velocidade alcançada, é necessário entender a proposta do Ami. O subcompacto elétrico nasceu para circular com agilidade pelas apertadas ruas européias podendo levar dois ocupantes, mas há uma versão de carga, que pode transportar pequenos pacotes.
Ao lado do Ami, esteve exposto o Citroën Ë-Jumpy , que é capaz de levar 1 tonelada de carga com alcance máximo de 330 km, e possui um baú de 6,3 m³ para realizar o transporte de cargas sem emissão de poluentes.
O lema do evento foi ‘Gerando Negócios, Transformando Vidas’, e a Citroën afirma que essa frase vai de encontro com o novo momento da marca no Brasil, que busca oferecer soluções mais limpas e ecológicas , mais inovadoras e cada vez mais acessíveis.
A Citroën vem ampliando sua rede de concessionários pelo país, preparando o terreno para o lançamento do novo C3 , que aconteceu na última semana.
O compacto é fruto de desenvolvimento conjunto entre Brasil e Índia e deverá receber uma versão elétrica , no futuro, assim como acontece no utilitário Ë-Jumpy, derivado do Jumpy à combustão.
O Ami é disponibilizado na Europa por € 7.790 (R$ 40.392,88) e possui planos de aluguel e assinatura , além de poder ser conduzido por adolescentes de 14 anos sem necessidade de carteira de habilitação em alguns países.
Fonte: IG CARROS