DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]
Estudante de medicina veterinária, Frederico Albuquerque Siqueira Correa da Costa, de 21 anos, que morreu após ser atropelado no bairro Grande Terceiro, em Cuiabá, é irmão do jovem que levou a arma para casa da família Cestari e que foi utilizada para matar Isabele Guimarães Ramos, de 14 anos, no dia 12 de julho de 2020.
À época, seu irmão namorava a jovem que efetuou o disparo contra Isabele. Frederico estava ao lado de um veículo estacionado, quando um carro passou, o atropelou e fugiu sem prestar socorro.
O rapaz não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A acidente aconteceu próximo a Mega Distribuidora.
Segundo informações da Polícia Civil, Durante o atendimento da ocorrência, o proprietário do Honda City ligou no Ciosp para saber se o carro dele havia se envolvido em algum acidente, uma vez que ele emprestou o carro para uma amiga e ela teria devolvido o automóvel todo amassado.
Ao informar a placa do veículo, foi constatado que se tratava de um Honda City branco. Além disso, os policiais receberam a informação de que um parachoque branco com placa foi encontrado no bairro Dom Aquino.
Uma equipe foi até o local e constatou que placa era a mesma informada pelo proprietário do Honda City. A perícia confrontou o parachoque com os vestígios encontrados no local do acidente e foi possível identificar que se tratava do mesmo veículo e da mesma cor.
Em seguida, foi realizado contato com proprietário do veículo, porém ele não atendeu as ligações. Ele também não foi encontrado no endereço que consta na Carteira Nacional de Habilitação dele.
O caso foi registrado como homicídio culposo de direção de veículo.