O Santos recebeu o Goiás nesta segunda-feira (05.09), na Vila Belmiro, para fechar a 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 11 mil torcedores, o Peixe foi derrotado por 2 a 1 pelo time Esmeraldino. Os gols ficaram por conta de Pedro Raúl.
O time da casa teve mais posse de bola nesse primeiro tempo e, teve mais chances de chute, foram 11 do Peixe, contra 4 da equipe esmeraldina. O time paulista teve o controle do jogo na maior parte, mas em uma falha, viu o adversário levar a melhor na primeira etapa com gol do atacante Pedro Raul.
Aos 9 minutos do segundo tempo, Madson recebeu um passe de Luan pelo alto. A bola bateu na perna de Sávio e foi para o fundo da rede. A jogada foi analisada e o gol contra validado. Aos 15 minutos, Pedro Raul ganhou a dividida com Bauermann, e balançou a rede mais uma vez para o Goiás.
Com a vitória, o Goiás está na 9ª colocação do campeonato com 35 pontos, e o Santos na 10ª posição com 34. O próximo compromisso do alvinegro é contra o Ceará, no sábado (10), às 16h30 (horário de Brasília) pelo Brasileiro. O Goiás enfrenta o Flamengo no domingo (11), às 19h (Brasília).
FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 x 2 GOIÁS
Competição: Campeonato Brasileiro (25ª rodada)
Data e hora: 5 de setembro de 2022 (segunda-feira), às 20h00 (de Brasília)
Local: Vila Belmiro
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Cartões amarelos: Carabajal (SAN), Apodi (GOI), Sávio (GOI) Cartão
Gol: Pedro Raul (GOI), aos 2 min do 1° tempo e aos 15 min do 2° tempo; Sávio (contra, SAN), aos 10 min do 2° tempo
SANTOS: João Paulo; Madson (Nathan), Maicon, Bauermann e Felipe Jonatan (Lucas Pires); Rodrigo Fernández (Luan), Zanocelo e Carabajal (Lucas Barbosa); Soteldo, Lucas Braga (Jhojan Julio) e Marcos Leonardo. Técnico: Lisca
GOIÁS: Tadeu; Maguinho, Caetano, Reynaldo e Sávio; Diego, Auremir e Marquinhos Gabriel (Matheus Sales); Dadá Belmonte, Vinícius (Apodi) e Pedro Raul (Nicolas). Técnico: Jair Ventura.
Fonte: Agência Esporte