https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/09/WhatsApp-Image-2022-09-06-at-16.11.36.jpeg

VEJA O VÍDEO

Cantor cuiabano Gabriel Giuliatti lança “Espera”, seu primeiro videoclipe

DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]

Divulgação

O artista cuiabano Gabriel Giuliatti, cantor, compositor e empresário de 24 anos, acaba de lançar o seu primeiro videoclipe chamado “Espera”, neste feriado de 07 de setembro simultaneamente em todas as plataformas digitais.

Giuliatti conta em uma entrevista exclusiva no seu Instagram (@gabrielgiuliatti), como tudo começou, quais serão os seus próximos passos na jornada musical.

Fala também que “Espera” é uma versão de ‘Waiting’ do cantor Irlandês James Vincent Mcmorrow que se tornou um dos seus pilares musicais, influenciando nessa sua nova fase da carreira.

 

Gabriel Giuliatti e João Abrantes

Eu posso dizer que ele é um dos meus pilares musicais e quando eu ouvi ‘waiting’ que é a música ‘espera’ de um álbum bem recente dele inclusive, essa música ela criou uma conexão comigo muito grande, porque eu estava passando por um momento melancólico da minha vida, do qual todo mundo passa. Tenho certeza que ela vai falar com muita gente, assim como falou comigo“, explicou o cantor.

O videoclipe também conta com a participação do artista mato-grossense João Abrantes, que compõe o time de artistas da gravadora Sumac Records. Ele contracena ao lado de Giuliatti ao som emblemático de seu violão.

Confira a música “Espera”

Sempre cantor

Como Anitta, Pabllo Vittar, Queen B e muitos outras grandes artistas pop, Giuliatti também iniciou sua carreira dentro da igreja.

Cresceu e criou uma bagagem muito importante para sua trajetória, mas, ao mesmo tempo, um conflito se formava em seu coração.

Eu iniciei a minha carreira musical muito cedo, com sete anos de idade eu já estava envolvido em grupos musicais da igreja, corais e ministério do louvor então foi uma bagagem muito boa e eu tenho boas recordações daquela época. Só que dentro de mim, havia em conflito, porque, ao mesmo tempo que eu estava com pessoas muito queridas, que me amavam, eu não podia ser eu mesmo“, confessou o artista.

Gabriel relembra que quando tinha 10 anos, participou de um concurso musical onde um dos jurados era o produtor Gabriel Júnior que já produziu Chitãozinho e Xororó e Luan Santana e apesar de na época Giuliatti ser do gospel, Júnior demostrou muito interesse no potencial vocal do pequeno artista.

Eu me lembro que naquele concurso eu acabei ganhando o prêmio de primeiro lugar e um desses prêmios estava incluso a gravação de um single com ele. Só que a minha relação com o Gabriel Júnior foi tão divertida, foi tão gostosa a gente criou um laço tão legal que a gente acabou produzindo um álbum juntos“, relembrou.

Aprendia a confiar – single autoral de 2016

Após a finalização do álbum e no momento da turnê, Giuliatti subiu no palco pela primeira vez para o lançamento desse trabalho e ele entendeu que não estava conectado com as músicas, que projeto não o representava de fato.

“Eu não poderia construir partir disso um público que futuramente poderia ser frustrado”.

Mas em 2016 o artista retorna com um trabalho independente, o single “Aprendi a confiar” que contou com a produção musical de Marcelo Pereira e direção vocal de Raquel Rocha, conhecida por ingressar diversos talentos em concursos musicais, como o “The Voice Brasil” da Rede Globo.

Agora Giuliatti pretende seguir novos passos na indústria, determinado a ser um artista pop, ele se prepara para voltar aos palcos com um repertório repleto de hits e falou com exclusividade ao nosso portal sobre esse momento:

“Essa vontade já vinha sendo despertada há algum tempo, mas a decisão mesmo veio num surto. Numa única madrugada gravamos “Espera”, e desde então estou montando um repertório que tenha uma identidade muito forte, para apresentar para o público. Quero estar cada vez mais perto da comunidade LGBTQIA+ que me abraçou com tanto carinho nessa nova fase e defender nossos direitos de sermos diferentes, fora dos padrões impostos pela sociedade. A música pode ir em lugares onde a nossa voz sozinha não chega, quero usar essas ferramentas para o bem!”.

 

 

Fotografia: Vinicius Campos.
Mix/master: Xinn Beats.
Stylist: JohnJohn Goiabeiras Shopping.
Makeup: Emília Queiroz.
Produção Executiva: Paulo Luz.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 6 de setembro de 2022 às 20:24:32
  • 6 de setembro de 2022 às 20:21:55