O Cuiabá foi superado pelo Fluminense no jogo de ida da semifinal do Brasileirão de Aspirantes. Em partida disputada no Estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro, o Dourado foi derrotado por 2 a 1, e agora precisa vencer na partida de volta para chegar à final da competição. JP Iseppe marcou o gol do Cuiabá.
O jogo foi bastante movimentado e com equilíbrio. As duas equipes criaram boas chances na primeira etapa. O Fluminense abriu o placar logo aos quatro minutos de jogo, com Alexandre Jesus, de cabeça, aproveitando cruzamento da esquerda.
Em busca do empate, o Dourado marcou presença no campo ofensivo. Rikelme, após cobrança de escanteio, teve a finalização interceptada pela defesa, quase dentro do gol. Vinícius Boff, em cobrança de falta, obrigou o goleiro do Fluminense a fazer grande defesa. Thiaguinho, em chute colocado da entrada da área, também levou perigo.
O Cuiabá começou a segunda etapa pressionando. Logo no primeiro minuto, Thiaguinho teve grande chance, mas teve a finalização travada pela marcação e a bola passou por sobre o gol. Rikelme, por duas vezes, também teve boas oportunidades.
O Dourado chegou ao empate aos 10 minutos, com JP Iseppe, de cabeça. Mas, logo em seguida, Alexandre Jesus, mais uma vez, recolocou o time da casa em vantagem. Apesar das tentativas de chegar ao empate, o Cuiabá não conseguiu superar o sistema defensivo adversário, e a partida finalizou em 2 a 1 para o Fluminense.
Para avanças as semifinais, o Cuiabá precisa vencer o jogo da volta por dois gols de diferença. Vitória do Dourado por um gol leva a decisão para os pênaltis. A partida está marcada para o dia 15 de setembro, quinta-feira, às 19h (de MT) na Arena Pantanal.
O Cuiabá esteve em campo com Vinicius Peruchi; Ricardo Cerqueira, Juan Ojeda, João Maranini e Alexandre Melo (Léo Herrero); JP Iseppe, Gabriel Falcão (Kennyd), Cristhian Rivas e Vinícius Boff (Caio Hila); Thiaguinho (Marco Antônio) e Rikelme. O técnico da equipe sub-23 do Cuiabá é William Araújo.
Fonte: Agência Esporte