O Palmeiras encerrou na sexta-feira (09.09), na Academia de Futebol, mais um treino em preparação ao duelo com o Juventude, neste sábado (10), às 21h, no Allianz Parque, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. No campo, a comissão técnica de Abel Ferreira comandou uma atividade de aprimoramento de fundamentos, com o elenco dividido no gramado por posições. Na parte final, os jogadores participaram ainda de um recreativo e aperfeiçoaram faltas e pênaltis.
Titular contra o RB Bragantino no sábado (03), pelo Brasileiro, e contra o Athletico-PR na terça (06), pela CONMEBOL Libertadores, o meio-campista Bruno Tabata elogiou a união que encontrou no dia a dia do Verdão e falou do foco do clube em terminar o ano com mais um título. “Foi uma sequência complicada (desde que cheguei) e será assim até o final. A equipe é muito forte mentalmente e pudemos mostrar isso na terça, quando, mesmo com um a menos, pudemos impor nosso ritmo. Enfim, agora temos aí muitos jogos para podermos dar uma resposta, não pelo que aconteceu, mas porque somos o primeiro colocado e temos a ambição de sair campeão no final do campeonato. É manter o que temos feito, nosso espírito e nossa união. O grupo é muito unido, muito forte e isso mostra o porquê conquistou tanto nos últimos anos”, afirmou o camisa 27, que soma seis partidas pelo Alviverde.
O jogador de 25 anos valorizou também a força da Família Palmeiras na arquibancada – já foram vendidos 37.100 ingressos. “A torcida tem dado mostras de confiança. Mesmo com a eliminação, nos aplaudiram no final, e esse é o espírito que passa para nós. Queríamos muito ter chegado à final, mas, infelizmente, não foi possível. Temos tudo para junto com a nossa torcida fazer grandes jogos em casa e festejar o título”, concluiu.
O Maior Campeão do Brasil é o atual líder do Brasileirão com 51 pontos, decorrentes de 14 vitórias, nove empates e duas derrotas, além de ostentar o melhor ataque (41) e a defesa menos vazada da competição (18). No primeiro turno, no dia 21 de maio, o Alviverde venceu o Juventude por 3 a 0, no Estádio Alfredo Jaconi, com gols de Zé Rafael, Rony e Gabriel Menino.
Fonte: Agência Esporte