Vitória no Alto da Glória! Neste domingo (11.09), o time alviverde recebeu o Atlético-GO pela 26ª rodada do Brasileirão. Com dois belíssimos gols de cabeça, o Coxa venceu o adversário pelo placar de 2 a 0 e conquistou uma vitória importantíssima nesta sequência de Campeonato Brasileiro. Alef Manga e Fabrício Daniel marcaram para o Coxa.
Antes da bola rolar, os atletas do Coritiba entraram em campo com uma camisa amarela, em uma campanha alusiva ao Setembro Amarelo. Em parceria com Associação Brasileira de Psiquiatria e o Conselho Federal de Medicina, o Clube realizou ações de divulgação da campanha para prevenção e redução do suicídio com o mote: “A vida é a melhor Escolha”. A partida também marcou a volta dos mascotinhos ao gramado do Couto Pereira.
O próximo compromisso do Coritiba é pela 27ª rodada do Brasileiro. A equipe alviverde viaja até o Rio de Janeiro para enfrentar a equipe do Botafogo, no sábado (17), às 19h, no Nilton Santos.
O jogo
No comando da equipe alviverde, o técnico Guto Ferreira contou com dois retornos importantes para enfrentar o Atlético-GO. O centroavante Léo Gamalho e o atacante Hernán Pérez ficaram à disposição da comissão para a partida.
O capitão Willian Farias e o zagueiro Henrique foram os desfalques para o jogo, pois seguem em tratamento. A novidade na titularidade foi do goleiro Gabriel, que fez sua estreia com a camisa alviverde.
Na primeira etapa, o Coxa começou a partida com boa movimentação e rapidez nos contra-ataques. Aos 25’, a equipe alviverde chegou com perigo, Fabrício Daniel cruzou para Adrián Martínez, o argentino cabeceou, mas a bola passou raspando na trave.
O Coxa pressionava e trabalhava bem a bola, logo aos 27’ o time alviverde quase abriu o marcador. Robinho recebeu a bola e finalizou cruzado, no desvio o goleiro adversário não conseguiu fazer a defesa, mas a investida acabou saindo pela linha de fundo. O adversário começou a avançar na marcação alviverde e aos 40’, o goleiro Gabriel fez grande defesa e fechou o canto do gol, evitando que o time goiano abrisse o placar.
Mas o grito da torcida coxa-branca saiu da garganta aos 44 minutos. Natanael avançou pela direita e fez cruzamento na medida para Alef Manga. O camisa 11 subiu para cabecear e estufou a rede, abrindo o marcador no Couto Pereira.
O time alviverde voltou para a segunda etapa querendo mais! E logo aos 4’ de jogo o Coxa ampliou o marcador. Robinho cobrou falta com precisão e Fabrício Daniel subiu para cabecear, a bola foi no cantinho e balançou as redes no Alto da Glória. 2 a 0 Coxa!
A partida ficou trancada, mas o Coritiba tentava encontrar espaços na marcação da equipe adversária e conseguia avançar com velocidade pelas laterais. Aos 27’, Fabrício Daniel tentou finalizar, mas foi travado pelo zagueiro. No rebote, Thonny Anderson também tentou balançar a rede, mas a defesa afastou. Aos 43’, outra boa chance do Coxa! Léo Gamalho recebeu cruzamento rasteiro e tentou empurrar para o fundo do gol, o goleiro chegou para salvar no último segundo.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA 2 X 0 ATLÉTICO-GO
Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 11 de setembro de 2022, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Evandro de Melo Lima (SP) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: Natanael, Robinho, Adrián Martínez, Rafael Santos, Gabriel e Alef Manga (Coritiba); Wellington Rato, Willian Maranhão e Luiz Fernando
Gols: Coritiba: Alef Manga (44′ do 1T) e Fabrício (4′ do 2T)
CORITIBA: Gabriel; Natanael (Nathan), Chancellor, Luciano Castán e Rafael Santos; Bruno Gomes, Trindade, Fabrício (Bernardo) e Robinho (Thonny Anderson); Alef Manga (Warley) e Adrián Martínez (Léo Gamalho). Técnico: Guto Ferreira
Atlético-GO: Renan; Hayner, Wanderson, Claus e Jefferson; Willian Maranhão, Edson Fernando (Marlon Freitas) e Shaylon (Jorginho); Wellington Rato (Airton), Ricardinho (Churín) e Luiz Ferando (Peglow). Técnico: Eduardo Baptista
Fonte: Agência Esporte