https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/09/e720d3fe07e3e33486624797ff45e924.jpeg

Este é o novo Chromecast que o Google deve lançar em outubro

Novo Chromecast na Anatel
Everton Favretto/Tecnoblog

Novo Chromecast na Anatel

Os rumores de que um novo Chromecast com Google TV deve ser lançado em outubro ganharam força nos últimos dias. Nesta semana, o Tecnoblog encontrou documentos de homologação na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que indicam que o dispositivo está a caminho.

As imagens da documentação não são de alta qualidade, mas mostram que a nova versão tem design externo igual ao do atual Chromecast com Google TV. O gadget tem formato ovalado e achatado, além de um curto cabo HDMI acoplado.

Embora as mesmas imagens não mostrem, o controle remoto continua lá, complementando o produto. O mesmo vale para o carregador (adaptador de energia) e o cabo USB para alimentação elétrica.

O certificado do dispositivo na Anatel identifica o modelo como G454V. Trata-se do mesmo aparelho que já foi submetido à FCC (entidade dos Estados Unidos equivalente à Anatel). Esse detalhe reforça as chances de o novo Chromecast ser anunciado no próximo mês.

Tem mais. O documento revela que o gadget é compatível com Wi-Fi até a especificação 802.11ac nas frequências de 2,4 GHz e 5 GHz, bem como com Bluetooth LE (o que já era esperado).

Chromecast mais barato e resolução 1080p

As especificações internas do produto ainda são desconhecidas. Mas há indícios de que o novo Chromecast com Google TV vai ser mais barato por funcionar apenas em 1080p (a versão atual suporta 4K).

Além disso, há rumores de que o dispositivo será equipado com 2 GB de RAM e chip quad-core AMlogic S805X2. Este último deve fazer o Chromecast suportar o AV1. Trata-se de um codec com especificações abertas que faz o streaming exigir menos largura de banda.

Provavelmente, o novo Chromecast vai ser anunciado oficialmente em 6 de outubro, no evento que servirá de palco para os celulares Pixel 7 e Pixel 7 Pro .

Não há informação sobre data de disponibilidade no Brasil. De todo modo, a homologação na Anatel sugere que o dispositivo não deve demorar para ser lançado por aqui.


Fonte: IG TECNOLOGIA

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *