https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/09/be6e41ca3e126198b05d6e6789bb0180.jpeg

Seminário aborda enfrentamento ao crime organizado dias 13 e 14

Com o objetivo de capacitar os membros do Ministério Público brasileiro na investigação e no enfrentamento à criminalidade organizada, o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) – Escola Institucional do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) promove um seminário online nos dias 13 e 14 de setembro, por meio da plataforma Microsoft Teams. Destinado a membros do Ministério Público de todo o país, o evento ocorrerá das 9h às 12h (horário de Mato Grosso).

O seminário tem apoio do Colégio de Diretores de Escolas e Centros de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional dos Ministérios Públicos do Brasil (CDEMP) e da Escola Nacional do Ministério Público (Enamp).

Interessados deverão se inscrever até o fim desta segunda-feira (12), pelo e-mail [email protected]. A programação inclui quatro palestras e uma mesa de debate. Na terça-feira (13), ocorre a palestra “A Investigação Criminal e as Facções Criminosas”, com o promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) Richard Gantus Encinas, e a mesa de debate “Ferramentas de Investigação Acessíveis no Enfrentamento à Criminalidade Organizada”, com o procurador de Justiça do MPMT Roberto Aparecido Turin e a promotora de Justiça do MPMT Alessandra Gonçalves da Silva Godoi. A presidente de mesa será a promotora de Justiça do MPMT Cynthia Quaglio Gregorio Antunes.

Na quarta-feira (14), serão realizadas as palestras “A Expansão do PCC – Aspectos Atuais”, com a pesquisadora colaboradora do Núcleo de Estudos da Violência (NEV) da Universidade de São Paulo (USP), “Técnicas de Investigação no Combate ao Crime Organizado no Ciberespaço”, com o delegado de Polícia Civil do Estado do Piauí Alesandro Gonçalves Barreto, e “Técnicas de Entrevistas, Inquirição de Testemunhas e de Investigados”, com o promotor de Justiça do Ministério Público de Goiás (MPGO) Rodney da Silva. A presidente de mesa será a promotora de Justiça do MPMT Regiane Soares de Aguiar.

Fonte: MP MT

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *