https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/09/11d4b3b476bc03d6c3ab681bb6d84c63.jpeg

Ferrari revela seu primeiro SUV com motor V12 e mais de 700 cv

Novidade foi pensada para quem precisa de uma dose de racionalidade, algo que não é comum entre as Ferrari
Divulgação

Novidade foi pensada para quem precisa de uma dose de racionalidade, algo que não é comum entre as Ferrari

Depois de alguns anos de prévias e muita especulação, a Ferrari lança o seu primeiro SUV, que também é o primeiro carro de quatro portas da sua história.

Na Europa, o novo Ferrari chega no ano que vem e deverá custar em torno de 350 mil euros, o que equivale a cerca de R$ 1,8 milhão numa conversão simples, sem inclusão de taxas e impostos.

Chamado Purosangue , o novo modelo da marca italiana é fabricado com diversos materiais nobres e tem inspiração nos modelos superesportivos — para que merecesse o emblema do cavalo da Ferrari .

Conta com interior herdado do SF90 Stradale, motor na frente e a caixa de câmbio na traseira — para criar um trem de força esportivo — e linhas bastante arrojadas . Pela primeira vez, o carro também oferece compatibilidade com o Android Auto e Apple CarPlay como padrão. Estes substituem o tradicional sistema de navegação integrado.

Além disso, o “coração” da Ferrari SUV é um dos últimos V12 que já foram criados. Mesmo sem nenhum sistema de sobrealimentação, seus 6,5 litros produzem 725 cv e 72 kgfm a 6.250 rpm.

O câmbio do Purosangue leva uma embreagem dupla com funcionamento hidráulico , de 8 marchas. Foi otimizada com a adoção de um cárter seco e um conjunto de embreagem mais compacto, o que permitiu que a altura instalada do carro fosse reduzida em 15 mm enquanto abaixava o centro de gravidade na mesma proporção.

Com tudo isso, o SUV vai de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos e sua velocidade máxima é de 310 km/h, de acordo com a fabricante.

O corpo do Purosangue é feito de materiais que vão do alumínio à fibra de carbono. O teto de fibra de carbono com isolamento acústico integrado é novo e oferece níveis de rigidez comparáveis aos de um teto de vidro, enquanto pesa 20% menos do que um teto de alumínio com isolamento acústico.

Entre os equipamentos de segurança do Ferrari Purosangue, destacam-se os seguintes:: Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC), Freio Automático de Emergência (AEB), Feixe Alto Automático de Feixe Alto (HBA/HBAM), Alerta de Partida de Pista (LDW) e Auxílio de Manutenção de Pista (LKA).

Fonte: IG CARROS

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *