Os acionistas do Twitter estão votando a respeito da aquisição da empresa por Elon Musk e têm até a tarde desta terça-feira (13) para decidir a questão, de acordo com informações do The Wall Street Journal.
Até o momento, segundo o jornal, a grande maioria dos acionistas aprovou a compra. O resultado, porém, pode ser modificado até o fim do prazo, já que os votos podem ser alterados.
O maior acionista individual da empresa é o próprio Elon Musk, que tem fatia de quase 10%. Por enquanto, ele ainda não votou e, segundo o jornal, é pouco provável que ele vote. Fontes afirmam que grandes acionistas do Twitter apoiam o acordo.
Twitter e Elon Musk se enfrentam na Justiça estadunidense porque o bilionário tenta desistir da compra. A empresa processa Musk para que a compra seja concluída e, em paralelo, continua com os trâmites legais para concluir o acordo – como a votação dos acionistas.
Se os acionistas aprovarem a compra, o que é bastante provável, a decisão fica nas mãos da juíza Kathaleen McCormick. O julgamento do caso está marcado para o dia 17 de outubro e deve levar cinco dias.
Fonte: IG TECNOLOGIA