A Renault confirma que vai voltar a produzir um de seus modelos de maior sucesso, o modelo icônico 4, porém na versão elétrica, ou como é conhecida, EV (Electric Vehicle).
A marca francesa aproveitou e confirmou também outras novidades que serão divulgadas durante o Salão Automóvel de Paris , o novo conceito da Alpine e a consolidação da nova imagem da Dacia.
Sem revelar muitos detalhes, esta última se limitou a dar informações de seus novos produtos, mas confirmou que estarão mostrando “a etapa final da transformação de sua identidade visual”.
A Alpine, por sua vez, vai apresentar um carro-conceito inédito em estreia mundial, encarnando o futuro de sua estratégia de produto e para os esportes a motor, com uma nova etapa na transformação da marca.
O Renault 4 e seu primeiro Kangoo E-Tech elétrico , dedicado ao uso com a família também estarão presentes na mostra parisiense na qual o holofotes serão para o ressurgimento de um de seus modelos de maior sucesso da história.
O 4 foi modelo histórico da marca que foi produzido entre 1961 e 1990 (na Argentina entre 1963 e 1987), que retornará como um produto 100% elétrico e deve renascer como um SUV do segmento A ou B, que correspondem aos subcompactos e compactos, respectivamente.
Sem revelar muitos detalhes sobre o 4, outros modelos já confirmados pela marca do losango são o novo Megane E-Tech elétrico e o novo Austral E-Tech híbrido , além de carros-conceito e show cars, encerrando as comemorações de 50 anos do Renault 5.
O novo R4 será acompanhado pelo R5 EV , sucessor do atual Zoe, cuja reencarnação a marca mostrou em janeiro de 2021.
O primeiro Renault 4
O Renault 4 , também conhecido como 4L (pronuncia-se “Quatrelle” em francês) , foi produzido pela Renault entre 1961 e 1994 e lançado em um momento em que várias décadas de estagnação econômica estavam dando lugar à crescente prosperidade e ao aumento da propriedade de carros na França.
O primeiro milhão de carros foi produzido em 1º de fevereiro de 1966, menos de quatro anos e meio após o lançamento; eventualmente mais de oito milhões foram construídos, tornando o Renault 4 um sucesso comercial devido ao momento de sua introdução e aos méritos de seu design.
Fonte: IG CARROS