A Amazon anunciou nesta quarta-feira (14) que a Alexa vai responder a determinadas perguntas de usuários com anúncios. Se uma pessoa perguntar à assistente de voz como remover pelos de animais do tapete, por exemplo, a resposta pode ser a sugestão de um produto patrocinado e o link até ele dentro da Amazon.
Para isso, os vendedores terão acesso a um canal específico que contém as perguntas mais frequentes dos usuários à Alexa. Eles poderão, então, criar respostas para essas perguntas, que terão que ser aprovadas pela Amazon antes de chegarem à assistente de voz.
Esse seria mais uma canal pelo qual a gigante de tecnologia pode garantir vendas. Além disso, a Amazon promete que também será um canal de interação entre clientes e marcas, já que as empresas também podem responder dúvidas legítimas dos usuários através desses canais, como aquelas relacionadas ao funcionamento de determinado produto.
O recurso, chamado “Clientes perguntam à Alexa”, começará a ser testados nos Estados Unidos em outubro, e chegará a todos os vendedores do país em 2023. Ainda não há previsão de chegada da ferramenta a outros países.
Fonte: IG TECNOLOGIA