AGÊNCIA ESPORTE
[email protected]
Na noite desta quinta-feira (15.09), o Timão entrou em campo para mais um compromisso importante na Copa do Brasil 2022. Pelo jogo de volta da semifinal da competição, o Coringão encarou o Fluminense na Neo Química Arena lotada, com público de 45.998 pessoas, e superou o adversário por 3 a 0. Os gols alvinegros foram marcados por Renato Augusto, Giuliano e um gol contra de Felipe Melo.
Os primeiros 90 minutos do confronto terminaram em 2 a 2 no Maracanã. Por isso, uma vitória simples do Alvinegro, em casa, já garantia o Corinthians em mais uma decisão de Copa do Brasil. Com a o placar de 3 a 0 deste segundo jogo, o Timão carimbou o passaporte para a final e disputará a taça com o Flamengo, nos dias 12 e 19 de outubro, com mandos de campo a serem definidos por sorteio pela CBF.
Bola em jogo!
O Timão iniciou a partida no embalo da Fiel que lotou a Neo Química Arena e foi para cima do adversário, conseguindo escanteio logo no primeiro minuto. Na cobrança em jogada ensaiada, Renato Augusto conseguiu a primeira finalização do jogo, mas a bola foi por cima do travessão.
O Coringão voltou a chegar com perigo ao ataque aos seis minutos, com Róger Guedes. O camisa 10 recebeu de Renato Augusto, carregou a bola para perto da grande área e, na entrada dela, chutou firme, porém ao lado da trave esquerda do goleiro.
Aos 11 minutos, por muito pouco o Corinthians não abriu o placar. Renato Augusto recebeu um bom passe de Gustavo Silva e mandou a bola no ângulo, de fora da área, mas o goleiro do Fluminense conseguiu buscar e mandou para escanteio com as pontas dos dedos.
Os minutos seguintes foram de mais equilíbrio entre os clubes, com ambos buscando oportunidades ofensivas em busca do gol.
Após algumas chances, foi aos 33 minutos que o Coringão abriu o placar para festa da Fiel. E com o camisa 8, Renato Augusto! Róger Guedes tocou para o meia do Timão, que deu um tapa na bola lindo, da entrada da área, buscando o canto esquerdo, sem chances para o goleiro. 1 a 0 Timão em Itaquera!
Antes do fim do primeiro tempo, por pouco Gustavo Silva não marcou o segundo gol alvinegro na partida. Aos 42 minutos, o atacante invadiu a área pelo lado, limpou o zagueiro e finalizou forte muito próximo à trave direita do goleiro.
Após dois minutos de acréscimos, o árbitro finalizou a primeira etapa.
Segundo tempo
A segunda etapa começou com o Timão mais uma vez levando perigo ao gol do Fluminense. Logo aos dois minutos, Gustavo Silva fez boa jogada pela ponta da grande área e tocou para trás para Du Queiroz chegar chutando para o gol, porém o goleiro conseguiu fazer a defesa.
A partida voltou a ficar mais equilibrada, mas o Timão voltou a ter boas chances de ampliar o placar após os 20 minutos. Aos 22, Yuri Alberto deu bom passe para Du Queiroz. Ele carregou a bola e finalizou firme de fora da área, mas por cima da meta. Em seguida, o Coringão recuperou a bola no meio do campo e Yuri Alberto, de esquerda, tentou o chute colocado, que passou muito perto da trave esquerda do time carioca.
Yuri Alberto mais uma vez quase marcou aos 28 minutos. O centroavante finalizou mais uma vez da entrada da área, mas agora quem evitou o gol foi o goleiro adversário, que fez a defesa e ficou com a bola.
Aos 31 minutos, o técnico Vitor Pereira fez as primeiras mudanças na equipe, e em dose tripla: saíram Róger Guedes, Renato Augusto e Gustavo Silva e entraram Giuliano, Adson e Mateus Vital.
Aos 45 minutos, o gol da confirmação da ida do Timão para a final! Giuliano apareceu dentro da grande área, aproveitou assistência de Yuri Alberto e mandou para o fundo da rede! 2 a 0 para o Timão!
E ainda tinha tempo para mais! Nos acréscimos, após cruzamento na grande área, o zagueiro Felipe Melo colocou para o fundo da rede! 3 a 0 Corinthians e festa da Fiel!
O Timão ainda mexeu por mais duas vezes antes do fim de jogo, com as entradas de Xavier e Lucas Piton nos lugares de Yuri Alberto e Du Queiroz.
Próximo jogo
O Corinthians volta a entrar em campo no próximo domingo (18), pela 27ª rodada do Brasileirão 2022. O adversário será o América-MG, no estádio Independência, em Minas Gerais, às 18h (horário de Brasília).
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 3 x 0 FLUMINENSE
Competição: Copa do Brasil, semifinal
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Dia e horário: 15 de setembro de 2022, quinta-feira, às 20h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA/ RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA/ RS) e Guilherme Dias Camilo (FIFA/ MG)
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
Cartão amarelo: Nathan (FLU)
Gols: Renato Augusto, do Corinthians, aos 33’/1ºT; Giuliano, do Corinthians, aos 45’/2ºT; Felipe Melo, do Fluminense (contra), aos 47’/2ºT
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Du Queiroz (Xavier), Fausto Vera e Renato Augusto (Giuliano); Gustavo Mosquito (Adson); Yuri Alberto (Piton) e Róger Guedes (Mateus Vital). Técnico: Vítor Pereira
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier (Michel Araújo), Nino, Manoel (Felipe Melo) e Caio Paulista (Marrony); Wellington (Nathan), Martinelli e Ganso; Matheus Martins (Willian), Cano e Arias. Técnico: Fernando Diniz