https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/09/e88e9eda05a94b611e6a9401f7c7e35d.jpeg

Flamengo despacha o São Paulo e é finalista da Copa do Brasil

Mengão venceu nesta quarta-feira (14.09), no Maracanã o São Paulo, por 1 a 0, e garantiu vaga na final da Copa do Brasil.

 No Placar agregado, o Rubro-Negro acumulou um resultado de 4 a 1 (venceu a ida por 3 a 1). Diante de sua torcida, o time carioca teve um jogo sem muitos sustos e soube ser letal para enterrar as chances tricolores de reação, com gol de Arrascaeta ainda no primeiro tempo. O segundo finalista virá do duelo entre Corinthians e Fluminense na quinta-feira. 

O Tricolor chegou ao Maracanã com pressa para reduzir a vantagem que o Rubro-Negro conseguiu na primeira partida. O São Paulo dominou as ofensivas no início do jogo, deixou a defesa do Flamengo desconfortável e aproveitou os espaços nas costas dos volantes.

Em meio à pressão, Patrick e Igor Vinícius chegaram com perigo em finalizações na área rubro-negra. Mas, aos poucos, a equipe do técnico Dorival entrou na partida, referências como Pedro e Everton Ribeiro passaram a ser mais acionados e o time passou a controlar mais as iniciativas de ataque.

Pedro chegou a ter um gol anulado por impedimento. Mas, em seguida, após ótima jogada Arrascaeta recebeu de Everton Ribeiro na área e finalizou na saída de Jandrei para abrir o placar. O goleiro são paulino salvou duas ótimas finalizações de Gabigol antes de terminar o primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Flamengo começou acelerando a partida, com boas trocas de passes no ataque. Pedro quase abriu o placar após boa troca de passes dos homens de ataque.

O São Paulo reagiu imediatamente com ótima finalização de Luciano na trave, o que deu indícios de que o time de Rogério Ceni estava vivo na partida.

O jogo continuou aberto, franco, com finalizações dos dois lados, mas nada contundente. Conforme o tempo passava, a partida começou a ficar mais morosa.

A equipe de Dorival, sempre que podia, trocava passes com tranquilidade e se poupava de contra-atacar com mais ímpeto.

O Tricolor tinha dificuldade de encaixar a marcação sem a bola. Com ela, faltou criatividade para encontrar os espaços e romper a defesa rubro-negra.

Nos últimos minutos, ambos os treinadores promoveram substituições que mais pareciam mudanças para poupar o físico dos atletas do que para tentar algo na partida. Desse modo, o Flamengo saiu vitorioso e com a vaga. 

FICHA TÉCNICA 

FLAMENGO x SÃO PAULO 

Competição: Copa do Brasil (semifinal

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) 

Hora: 21h45 

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA/GO) 

Auxiliares: Bruno Raphael Pires (FIFA/GO) e Bruno Boschilia (FIFA/PR) 

VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (VAR-FIFA/RN) 

Cartões amarelos: Reinaldo e Welington (São Paulo); Léo Pereira (Flamengo) Gols: Arrascaeta (Flamengo), aos 36 minutos do primeiro tempo 

Flamengo: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; João Gomes, Thiago Maia (Vidal), Arrascaeta e Everton Ribeiro (Victor Hugo); Gabigol e Pedro. Técnico: Dorival Júnior. 

São Paulo: Jandrei; Igor Vinicius, Diego Costa, Léo e Reinaldo (Welington); Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Alisson (Galoppo) e Patrick; Luciano e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.

Fonte: Agência Esporte

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *