AGÊNCIA ESPORTE
[email protected]
O Cuiabá venceu nesta quinta-feira (15.09), na Arena Pantanal, o Fluminense, com muita emoção e heroísmo e está classificado para a final do Brasileirão de Aspirantes.
Precisando da vitória para avançar de fase, o Dourado sofreu um duro golpe logo nos primeiros segundos de jogo, quando o Fluminense abriu o placar. Com a necessidade de virar o jogo, o Cuiabá se lançou ao ataque e criou boas oportunidades.
O empate não demorou a acontecer. Ricardo Cerqueira cruzou com perfeição para Vinícius Boff, que cabeceou na saída do goleiro e deixou o placar em igualdade. O Cuiabá seguiu pressionando, e ainda na primeira etapa teve boas chances, com Gustavo Nescau e Vinícius Boff.
A segunda etapa foi de ainda mais volume de jogo e pressão do Cuiabá em busca da virada. Gustavo Nescau acertou a trave em cabeçada. Também pelo alto, o camisa 9 assustou o goleiro adversário em finalização que raspou a trave direita.
Sem desistir, o Dourado continuou marcando pressão. O prêmio chegou aos 49 minutos do segundo tempo, quando Rivas levantou na área e o zagueiro Juan Ojeda desviou, de cabeça, levando a torcida do Cuiabá presente na Arena Pantanal ao delírio!
Com o placar, a decisão da vaga para a final foi nos pênaltis. Perfeito nas cobranças, o Dourado superou a equipe carioca por 4 a 2.
A festa foi linda na Arena Pantanal! O time sub-23 do Cuiabá está fazendo história! A equipe deixou o campo de jogo aos gritos de “time de guerreiro” por parte dos torcedores!
O adversário do Cuiabá na grande final do Brasileirão de Aspirantes é o RB Bragantino, que eliminou o Vila Nova na outra semifinal.
A final será disputada em jogo único, em data e local ainda a serem confirmados pela CBF.
O Cuiabá esteve em campo com Vinicius Peruchi; Ricardo Cerqueira (Caio Hila), Juan Ojeda, João Maranini e Léo Herrero (Juliano); JP Iseppe (Marco Antônio), Cristhian Rivas, Gabriel Falcão (Thiaguinho) e Vinícius Boff; Rikelme e Gustavo Nescau. O técnico da equipe sub-23 do Dourado é William Araújo.