O Cruzeiro só embarca para Maceió, em Alagoas, neste sábado (17.09), mesma data da partida diante do CRB. O jogo pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro está marcado para as 20h30, no estádio Rei Pelé.
Oficialmente, a decisão do departamento de futebol teve como objetivo aumentar o tempo de preparação da equipe na Toca da Raposa II. Depois do CRB, o Cruzeiro tem pela frente o Vasco, na quarta-feira (21), às 21h30, no Mineirão.
Contudo, um dos principais motivos da viagem apenas no sábado é evitar problemas registrados no duelo entre Cruzeiro e CSA, no primeiro turno da Série B.
No fim de julho, quando o time celeste viajou para a capital alagoana, membros da delegação, inclusive atletas, tiveram crises de gastroenterite.
No compromisso seguinte ao CSA, contra o Bahia, no Mineirão, o Cruzeiro não teve o zagueiro Oliveira. O goleiro Rafael Cabral precisou jogar no sacrifício. O surto chegou a atingir outros jogadores naquela oportunidade, mas eles se recuperaram antes da partida contra o Tricolor.
Diante do Vasco, o Cruzeiro espera ter todos seus jogadores em condições de atuar. Isso porque o jogo pela 32ª rodada da Série B poderá marcar o acesso matemático da Raposa à Série A. Para isso acontecer, o cruzmaltino não pode vencer o Náutico, nesta sexta (16).
Fonte: Agência Esporte