Em concordância com o Sistema de Gestão de Energia (SGE) e com uma série de laudos técnicos, o Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) realizou a manutenção dos transformadores de entrada de energia do Edifício Marechal Rondon. A ação incluiu a reposição de peças e revisão dos barramentos elétricos.
De acordo com o presidente da Corte de Contas, conselheiro José Carlos Novelli, o objetivo da ação é aumentar a segurança e eficiência dos equipamentos de distribuição de energia, assim como a confiabilidade no sistema elétrico existente, em conformidade com a ISO 50001.
À frente do trabalho, a Secretaria Executiva de Administração informou que foi realizada limpeza dos transformadores, da cabine e do poste de entrada, ensaios de isolamento e resistência, drenagem e reposição de óleo isolante e troca do disjuntor microprocessado com parametrização.
Vale destacar que, na última semana, também foram concluídas as adequações físicas no “estacionamento da Brita” e que outras ações do tipo vêm sendo realizadas pelo presidente, como a troca de telhado em alguns setores, que resolverá problemas relacionados ao acúmulo de água e vazamentos.
“É fundamental darmos sequência a esta ação, que faz parte da manutenção dos prédios e assegura a infraestrutura necessária para a boa prestação dos serviços”, avaliou José Carlos Novelli.
Secretaria de Comunicação/TCE-MT
E-mail: [email protected]
Flickr: clique aqui
Fonte: TCE MT