DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]
Manifesto toda a nossa solidariedade à jornalista Cláudia Aparecida Sarubo, que foi agredida por um empresário bolsonarista na segunda-feira (19) enquanto trabalhava em campanha para o presidente Lula (PT), em Itanhangá. Esse é mais um episódio de violência política em Mato Grosso e um reflexo do ódio que tem sido alimentado pelo atual presidente durante os últimos quatro anos.
Conforme noticiado pela imprensa, Claudia foi agredida fisicamente e verbalmente pelo empresário Elizeu de Oliveira, dono de um supermercado, que deu um soco no braço dela e tentou dar outro soco no rosto. Porém, ela desviou a tempo e conseguiu filmar.
Outros episódios de violência política em Mato Grosso, como o assassinato chocante de Benedito Cardoso dos Santos, eleitor de Lula morto a facadas por um colega de trabalho bolsonarista em Confresa, e a agressão cometida pelo padrasto a um jovem que criticou o atual presidente nas redes sociais em Sorriso, ambas no dia 7 de setembro, reforçam a urgência que temos de superar esse momento sombrio e virar essa página da História brasileira.
O Brasil precisa que os brasileiros e brasileiras voltem a conviver em paz, com respeito às diferenças. Precisamos voltar a ter um Brasil em que as divergências políticas não dividam as famílias, os amigos e não levem à violência. Precisamos ter esperança de que dias melhores virão, e que voltaremos a ter um Brasil de paz e não o Brasil da mentira e do ódio que se estabeleceu nos últimos anos.
Deputado estadual Lúdio Cabral – PT/MT