No dia 20 de setembro de 2012, a Hyundai inauguraria a operação de sua fábrica de automóveis localizada em Piracicaba, interior do estado de São Paulo e lá se vai uma década cuja fábrica despachou 1,7 milhão de veículos, entre versões do HB20 e Creta.
Com o terceiro turno introduzido logo após o primeiro ano de funcionamento, o complexo industrial tem capacidade para produzir 210 mil veículos anualmente e acaba de ser ampliado com a nacionalização da produção de motores.
Com 10 anos desde a primeira fábrica instalada em terras tupiniquins, a marca de origem sul-coreana realizou no último dia 20 de setembro, um evento comemorativo que contou com a presença de autoridades nacionais, estaduais e municipais, além de executivos da empresa locais e da matriz, na Coreia do Sul, e parceiros de negócios.
“O Brasil foi a escolha mais desafiadora devido à sua imensa área, grande população, vastos recursos naturais e alto potencial de mercado automobilístico , tanto em vendas internas quanto como polo de exportação”, comentou o Executive Chair mundial do Grupo Hyundai Motor , Euisun Chung, em mensagem de vídeo durante o evento.
Em clima de comemoração, a Hyundai abriu as portas de sua nova fábrica de motores nacionais passa a integrar plenamente o complexo industrial de Piracicaba a partir deste mês.
Com investimento de R$ 500 milhões , a fábrica possui 17.721 m² de área construída e e está preparada para fazer 70 mil motores ao ano. Para isso, a marca contratou 256 novos funcionários.
Durante as obras que levou pouco mais de um ano , a fábrica conta com descarte de resíduos para aterros sanitários, iluminação natural ou em LED, captação da chuva para reuso e construção com vedação termoacústica, favorecendo no ambiente de trabalho adequadamente climatizado, tudo em nome da sustentabilidade.
Fonte: IG CARROS