A pesquisa Datafolha para o governo de São Paulo , divulgada nesta quinta-feira (22) aponta que o candidato do PT, Fernando Haddad , segue em primeiro lugar com 34%. No entanto, oscilou negativamente, contra um avanço do candidato Tarcísio de Freitas (Republicanos) dentro da margem de erro. Ele foi de 22% para 23%. Rodrigo Garcia (PSDB) segue em terceiro lugar com 19%.
Segundo o último levantamento, divulgado no dia 15 de setembro, o petista marcava 36%. O candidato e atual governador de São Paulo subiu quatro pontos na semana passada, saindo de 15% e alcançando 19%. Nesta pesquisa, ele manteve os 19%.
Os demais candidatos, Carol Vigliar (UP), Gabriel Colombo (PCB), Elvis Cezar (PDT), Antonio Jorge (DC) e Edson Dorta (PCO) marcam 1% cada. Vinicius Poit (Novo) e Altino (PSTU) não pontuaram.
Brancos e nulos se mantiveram em 11%, e os indecisos oscilaram para, 9%, ante 7% da semana passada.
Segundo turno
A pesquisa Datafolha também simulou cenários do segundo turno. Rodrigo Garcia reduziu ainda mais a distância para Fernando Haddad. A diferença entre eles é de 5 pontos. O petista teria 46% contra 41% de Rodrigo. No levantamento anterior era 47% a 41%, respectivamente.
A distância de Haddad para Tarcísio também diminuiu, agora é de 49% a 38% a favor do petista, antes era de 54% a 36%, diferença de 18 pontos.
A pesquisa Datafolha, contratada pela Folha e pela TV Globo, ouviu 2.000 pessoas em 86 cidades do estado entre terça-feira (20) e esta quinta-feira (22). A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número SP-07041/2022.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.
Fonte: IG Política