https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/09/Sem-titulo-4.png

ELEIÇÕES 2022

Marcia usa programa para se defender e reforça o desafio para Mauro

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Reprodução

Na edição de hoje (21), Marcia denuncia mais uma atitude machista e arrogante do atual governador de Mato Grosso. Ele, como empresário, já pediu falência várias vezes, mas nos últimos três anos, seu filho de 24 anos se tornou bilionário, com seu CPF em 36 empresas e dono de uma fortuna de cerca de R$ 3 bilhões.

A candidata ao governo de Mato Grosso, Marcia Pinheiro, da coligação ‘Para Cuidar das Pessoas” – Federação Brasil de Esperança formada pelo PV, PT e PC do B, com apoio do PSD, PP e Solidariedade, usou o seu 13º programa eleitoral para se defender de acusações proferidas na mídia local pelo atual governador do Estado, Mauro Mendes. Mesmo já tendo ganho decisão de direito de resposta dentro do programa do candidato à reeleição, no último dia 16, foi preciso usar a edição de hoje para defesa própria.

“É duro ter de parar minha campanha para responder aos ataques, mas o candidato Mauro Mendes passou de todos os limites. Eu já tinha ganho direito de resposta por suas ofensas. Mesmo assim, Mauro voltou ao ataque”, diz Marcia logo na abertura de seu programa.

Como assevera Márcia, “além de machista e arrogante, o senhor é mentiroso. Não respondo a nenhum processo ligado à suposta corrupção. Você vai ter de explicar muita coisa ao povo de Mato Grosso. Nem todos sabem, mas como empresário, Mauro Mendes já pediu falência várias vezes, mas sempre que esteve no poder, Mauro enriqueceu muito. Vejam o caso inacreditável de seu filho, Luís Mendes, em pouco mais de três anos. Hoje o jovem, soma uma fortuna de quase R$ 3 bilhões. Cifras suficientes para construir cinco Arenas Pantanal, ou, inúmeros hospitais e escolas”, denúncia.

Ainda para colocar tudo às claras à população de Mato Grosso, Marcia reforçou o desafio feito ontem, durante uma coletiva de imprensa na Capital: “Chegou a hora da verdade, senhor Mauro. Abri meu sigilo bancário e fiscal, incluindo o da minha família, meu marido Emanuel e dos nossos dois filhos. Não temos nada a esconder. E desafio você a fazer o mesmo. Quero ver se você, Mauro Mendes, tem coragem de mostrar o patrimônio bilionário de sua família, esposa, filhos e empresas, para que o eleitor mato-grossense possa saber, afinal, a verdade. A minha verdade é que eu acredito que é possível levar para Mato Grosso o padrão de qualidade do Hospital Municipal de Cuiabá, o HMC, abrir novas escolas e vencer a fome com o programa Mato Grosso de Prato Cheio e trabalhar forte ao lado do servidor público”.

PROPOSTAS

 Marcia volta a reforçar seu apoio e a necessidade em ter o servidor público como o principal aliado na gestão.  Em mais uma série de vídeos recebidos, a candidata destaca a falta de amparo, cuidado, atenção e de valorização do atual governo do Estado, para com o servidor público, os profissionais da Educação, da Saúde e especialmente, o descaso com os aposentados, recentemente taxados em 14%. Ou seja, do que recebem, o Estado abocanha 14%.

De Mirassol D’ Oeste, a professora Aline Damascena, professora da rede estadual, denuncia em seu vídeo, o não pagamento da Revisão Geral Anual (RGA), como também, a ausência do governo do Estado na capacitação e formação continuada dos profissionais da Educação. “Por parte do nosso governo estadual atual faltou valorização profissional”.

Respondendo à Aline, Marcia frisa que o servidor público não pode ser tratado com arrogância, e sim, com o respeito que ele merece. “Assumo o compromisso de pagar, anualmente e de forma integral, a RGA, e de investir pesado na valorização e capacitação do servidor”.

De Cuiabá, a aposentada Maria Aparecida de Sousa, denuncia o peso da taxação de 14% sobre o benefício dos ex-servidores estaduais. “Foram mais de 30 anos de dedicação ao Estado. O aposentado hoje não tem nem mais o direito de sobreviver. E esse dinheiro que falta na mesa do aposentado, é uma apropriação indébita do senhor governador”.

Sobre a taxação dos aposentados, feita pelo governador Mauro Mendes, Marcia assume o compromisso de revisar a tributação de 14% sobre a previdência estadual. “Vamos dialogar com a categoria e dar um basta nessa situação dos aposentados e pensionistas”.

REFORÇO DE PESO

O ex-presidente Lula endossou novamente a necessidade de começar uma nova história em Mato Grosso, reforçando seu apoio à Marcia.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 22 de setembro de 2022 às 14:48:31
  • 22 de setembro de 2022 às 12:21:26