Com pouco mais de um mês para fechar a atual temporada, o Cuiabá Esporte Clube pode fechar este ano com um título a nível nacional. E a conquista pode ser faturada pelo que é chamado de time alternativo do ‘Dourado’, elenco composto por jogadores sub-19 e atletas profissionais com até 23 anos.
Sob comando do técnico William Araújo, o time da capital de Mato Grosso enfrenta nesta sexta-feira (23.09) à noite, o Red Bull Bragantino pela decisão do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, categoria abaixo das equipes que estão disputando a Série A do Nacional deste ano. O duelo é único e está marcado para às 20h (horário de MT) na Arena Pantanal, que deve receber um público considerável para empurrar a jovem equipe rumo ao inédito título.
O clube mato-grossense se preparou bem para esta competição. Desde ano passado, William Araújo vem desenvolvendo trabalho de preparação aos jogadores que são poucos aproveitados no elenco de cima, principal. Deste trabalho, hoje o zagueiro é titular absoluto Joaquim e o volante Denílson jogam constantemente no time comandado pelo português António Oliveira na Série A. Aliás, ambos chegaram a fazer alguns jogos neste Brasileiro de Aspirantes.
Além disso, o próprio William Araújo teve oportunidade de ser treinador interino do Cuiabá titular na vaga do demitido Pintado. Inclusive, com direito a vitória em cima do Racing da Argentina pela Copa Sul-Americana deste ano.
A campanha da equipe no Brasileirão de Aspirantes prova que a presença na final é mais do que justa.
Na primeira fase, terminou como dono da melhor campanha entre todos os participantes, conquistando cinco vitórias e apenas um empate no grupo em que tinha Paysandu, Fortaleza e CSA. Já no mata-mata, obteve a classificação eliminando o Sport Recife com uma igualdade de 1 a 1 na Ilha do Retiro e vitória de 2 a 0 no Dutrinha.
Já contra o Fluminense, perdeu de 2 a 1 a primeira partida no Rio de Janeiro e devolveu o revés, faturando a vaga nos pênaltis.
Fonte: Agência Esporte