A Câmara Municipal de Petrolina (PE) negou ter feito qualquer “entrega de honrarias” ao presidente, Jair Bolsonaro (PL), hoje (27). A agenda divulgada ontem pelo Chefe do Executivo indicava que ele receberia um “título cidadão” na cidade nesta manhã.
O candidato à reeleição esteve em Petrolina para realizar campanha. Ele participou de uma motociata e de um comício no Bodódromo, ponto tradicional do sertão pernambucano. Bolsonaro chegou a afirmar que com o “título” concedido pelo “povo” agora se sentia “de fato, um cabra da peste”.
A Câmara aponta que a suposta homenagem não tem relação com os protocolos oficiais da cidade. De acordo com a Casa, há um decreto em vigor que “suspende as solenidades de entrega de títulos honoríficos, outras honrarias e demais eventos solenes durante o período eleitoral”.
O objetivo da medida seria “zelar pela lisura do processo eleitoral, assegurar a igualdade de oportunidades entre os candidatos, bem como respeitar os ditames da legislação”.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.
Fonte: IG Política