Por Vinicios Oliveira
O Internacional empatou nesta quarta-feira (28.09), em 0 x 0 com o Red Bull Bragantino no Beira-Rio, e viu a vantagem do Palmeiras aumentar no Brasileirão.
O Red Bull Bragantino somou mais um ponto no Campeonato Brasileiro. Na na 28ª rodada, com este resultado, o Massa Bruta chegou aos 35 pontos na 13ª posição da tabela.
A próxima partida do time comandado pelo técnico Mauricio Barbieri será no sábado (1) contra o Flamengo. O duelo será realizado no Maracanã, às 19 horas.
O jogo
O primeiro tempo em Porto Alegre foi de muita movimentação e poucas chances claras para finalizar. A equipe bragantina segurou o ímpeto dos donos da casa nos 15 minutos iniciais e foi igualando a posse de bola no decorrer do jogo. A melhor subida do Massa Bruta aconteceu aos 42 minutos. Após lançamento de Helinho na área, Carlos Eduardo dominou e finalizou rasteiro, mas Keiller encaixou com a tentativa.
A partida continuou com uma grande disputa por espaço na segunda etapa. A primeira grande chance do Red Bull Bragantino surgiu aos 19 minutos. Após cobrança de falta de Aderlan na área, Luan Cândido surgiu na segunda trave para finalizar de primeira. O chute rasteiro atravessou a pequena área e saiu pela linha de fundo.
Aos 40 minutos, Eric Ramires recebeu de Artur e passou rápido para Popó na área. O centroavante finalizou forte, mas Keiller conseguiu fechar o ângulo e salvar os gaúchos. Dois minutos depois, Natan aproveitou cruzamento na área e finalizou de cabeças, mas o goleiro rival defendeu com tranquilidade.
Ainda aos 46, Artur cobrou falta fechada e obrigou Keiller a fazer uma grande defesa para garantir o empate sem gols no Beira-Rio.
FICHA TÉCNICA
Internacional 0 x 0 Red Bull Bragantino
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre-RS;
Árbitro: Wagner Nascimento Magalhães-RJ (FIFA);
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha-RJ e Márcia Bezerra Lopes Caetano-RO;
Cartões amarelos: Artur e Popó (Red Bull Bragantino).
Internacional: Keiller; Igor Gomes (Maurício), Vitão, Mercado e Renê; Gabriel, Edenilson, Carlos de Pena, Alan Patrick (Taison) e Pedro Henrique (David); Alemão (Braian Romero). Técnico: Mano Menezes.
Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Raul, Lucas Evangelista (Jadsom) e Hyoran (Sorriso); Artur, Carlos Eduardo (Popó) e Helinho (Eric Ramires). Técnico: Mauricio Barbieri.
Fonte: Agência Esporte