https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/09/93b1e9d7e394633835e1cc962c9f9f9f.jpeg

Juiz José Arimatéa Neves Costa é o próximo entrevistado do Memórias do Judiciário

Vem aí a 16ª edição do programa Memórias do Poder Judiciário, uma iniciativa da Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso que resgata a história daqueles que trabalharam em benefício da Justiça Estadual. O novo entrevistado é o juiz aposentado José Arimatéa Neves Costa. Clique neste link e assista à chamada do programa.
 
Natural de São José do Campestre, no Rio Grande do Norte, o magistrado tem 58 anos. Ainda na infância, mudou-se para Natal e lá permaneceu até passar em seu primeiro concurso para magistratura, em Rondônia, em 1994.
 
Antes do Direito entrar em sua vida, José Arimatéa iniciou outros dois cursos: engenharia química e agronomia, mas acabou encontrando sua vocação na magistratura.
 
Após ser juiz por cinco anos em Rondônia, o magistrado passou no concurso para a magistratura em Mato Grosso no ano de 1990. Desde então, jurisdicionou as comarcas de Juína, Água Boa, Barra do Bugres, Sinop, Rondonópolis e Cuiabá. Ele se aposentou em 2020 e hoje atua como advogado.
 
O bate-papo no qual o magistrado fala sobre sua vida e carreira foi conduzido pelo diretor-geral da Esmagis-MT, desembargador Marcos Machado, e pela jornalista Fernanda Fernandes.
 
O programa Memórias do Poder Judiciário resgata fatos que retratam a história do Poder Judiciário de Mato Grosso por meio dos magistrados que criam, transformam e aperfeiçoam o sistema de Justiça estadual. Neste link você assiste aos programas anteriores.
 
Essa matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão de pessoas com deficiência. Descrição: Fotografia retangular e colorida. Na parte superior o logo do Programa Memórias do Poder Judiciário. Na lateral esquerda, a foto do juiz José Arimatéa.
 
Lígia Saito
Coordenadoria de Comunicação do TJMT

Fonte: Tribunal de Justiça de MT

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *