O Galo venceu o Fluminense por 2 a 0 na tarde de hoje, 1, no Mineirão, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time foi a 43 pontos na tabela da competição. O atacante Hulk marcou os dois gols da vitória alvinegra.
O primeiro tempo foi equilibrado. O Galo teve sua primeira oportunidade aos sete minutos. Rubens subiu pela esquerda e tocou na área para Pavon. O argentino recebeu e tocou para Allan, que chutou direto de fora da área. A bola foi para fora.
Aos 14 minutos, Hulk sofreu falta de Felipe Melo na intermediária. O próprio Hulk cobrou a falta, em chute direto, e a bola foi para fora.
A primeira oportunidade do Fluminense foi aos 21 minutos. Martinelli finalizou e Everson defendeu.
Aos 22, Hulk cobrou escanteio da esquerda e Jemerson cabeceou. O goleiro Fábio defendeu. Um minuto depois, Hulk recebeu a bola na direita e, do meio-campo, chutou forte, mas Fábio defendeu.
Aos 33 minutos, Arias tocou para Caio Paulista dentro da área. Ele finalizou, mas Everson defendeu. Aos 34, Matheus Martins chutou para fora.
O atacante Hulk abriu o marcador aos 40 minutos. Ele recebeu a bola de Zaracho, avançou e chutou para dentro das redes: 1 a 0!
Segundo tempo
O técnico Cuca alterou a lateral-esquerda para o segundo tempo. Dodô entrou no lugar de Rubens.
Aos cinco minutos, o Galo teve a sua primeira oportunidade. Hulk recebeu a bola de Keno e avançou em velocidade até a entrada da área para finalizar. O goleiro Fábio espalmou.
Cuca fez mais duas substituições no time aos sete minutos. Saíram Mariano e Pavon e entraram Guga e Ademir em seus lugares, respectivamente.
Aos nove, Hulk recebeu na esquerda, driblou o adversário e chutou. A bola passou por cima do gol adversário.
Aos 15, Keno recebeu a bola na entrada da área e chutou, mas a bola resvalou no braço de Manoel. O árbitro Luiz Flávio de Oliveira checou o lance no VAR e marcou pênalti a favor do Galo. Hulk cobrou rasteiro no canto esquerdo do gol do Fluminense: 2 a 0 para o Galo!
Aos 20 minutos, Cuca colocou Jair no lugar de Allan. Aos 25, Ademir recebeu a bola de Hulk na área e finalizou, mas a defesa do Fluminense interceptou.
Aos 32, Alonso recebeu na área e cabeceou, mas a bola bateu em Samuel Xavier. Aos 36, Cuca fez mais uma alteração no Galo: Nacho entrou no lugar de Zaracho.
Próximo jogo
O Galo volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro na quarta-feira, 5, contra o Santos, na Vila Belmiro, em Santos (SP), às 21h30, pela 30ª rodada da competição.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 2 X 0 FLUMINENSE
Competição: 29ª rodada do Brasileirão
Data: 01 de outubro de 2022 (sábado)
Local e horário: Mineirão, em Belo Horizonte (MG), às 15h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (FIFA/SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA/SP) e Daniel Luis Marques (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA/SP)
Cartões amarelos: Felipe Melo, Samuel Xavier (Fluminense); Allan (Atlético-MG) Gols: Hulk (40 – 1T e 19 – 2T)
Cartão vermelho: Manoel (Fluminense)
ATLÉTICO-MG: Everson, Mariano (Guga), Jemerson, Alonso e Rubens (Dodô); Allan (Jair), Otávio e Zaracho (Nacho); Keno, Pavón (Ademir) e Hulk. Técnico: Cuca.
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Manoel, Felipe Melo e Caio Paulista; André, Martinelli e Paulo Henrique Ganso (Michel Araújo); Matheus Martins (Marrony), Jhon Arias (Calegari) e Germán Cano (Willian). Técnico: Fernando Diniz.
Fonte: Agência Esporte