https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/10/2ed08e3073c36a9b0129d9330691cc43.jpeg

Nissan Leaf 2023: confira as primeiras impressões do modelo atualizado

Nissan Leaf chega à linha 2023 com novidades no visual e com modificações no conjunto motriz
Guilherme Menezes/ iG Carros

Nissan Leaf chega à linha 2023 com novidades no visual e com modificações no conjunto motriz

A Nissan chama a imprensa para apresentar a linha 2023 do elétrico Leaf, que é oferecido em versão única por R$ 297.140 (ou R$ 299.990 se optar pela cor branca com teto preto).

Entre os destaques da linha 2023 do Nissan Leaf, estão: visual renovado, adição de alguns equipamentos, recalibração do sistema de transmissão e o o conector do tipo 2 (mais comum), mas o do tipo CHAdeMO não foi eliminado.

O Nissan Leaf 2023 recebeu nova grade e para-choques dianteiro. Além disso, o novo logotipo da marca está presente tanto no interior quanto no exterior. Os faróis ganharam acabamento escurecido na parte interna e, agora, as rodas de 17” também trazem novo visual.

No interior, o sistema de som da Bose é a novidade da linha, assim como o retrovisor interno inteligente, que reproduz imagens da traseira do Leaf. Os bancos mantêm o acabamento em couro e com detalhes e costuras em azul.

O motor de 149 cv e entrega 32,6 kgfm de torque de maneira instantânea. Além disso, traz três modos de condução : “ECO” é voltado para economia de energia,  “B” faz com que os freios regenerativos atuem de forma mais agressiva para aumentar a recuperação de energia e  “D” que é a condução comum.

Conforme dados da fabricante, o Nissan Leaf da linha 2023 é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos e atinge 144 km/h.

O sistema de propulsão também passou por melhorias,  com destaque para o sistema e-Pedal , que possibilita uma dirigibilidade facilitada. Em nossos testes, observamos que o pedal do acelerador é responsável tanto pela aceleração, quanto pela desaceleração (quando não utilizado). O pedal de freio só é necessário quando o carro da frente reduz a velocidade mais bruscamente.

O volante não traz regulagem de profundidade, mas ainda é possível encontrar uma boa posição para dirigir. Os bancos são bem macios e envolventes, e a suspensão é bem acertada . Ambos contribuem para uma dirigibilidade confortável, mas precisa. A resposta do carro também é mais esportiva do que o seu visual sugere.

Ponto positivo para a conectividade. Apesar do cluster não ser totalmente digital, tem tela de alta resolução que ajuda o condutor a acompanhar os dados de viagem. A central multimídia é bem intuitiva desde o primeiro uso e ajuda a compor um visual mais futurista do interior.

O Leaf foi um dos pioneiros do segmento dos elétricos . Tanto em termos de produto, quanto de preço, segue bastante competitivo. O único ponto em que é superado pelos concorrentes é a sua autonomia, que tem menos de 300 km. Ainda assim, fomos e voltamos de SP até São Roque (SP), sem a necessidade de recarga.

Juntamente com Movida, Rede de Postos SIM e Zletric, a Nissan está em fase de implantação da Rota Sul . O projeto visa contribuir com a mobilidade elétrica disponibilizando infraestrutura de recarga no Brasil e estabelecendo parcerias com empresas que também tenham foco na eletrificação.

Fonte: IG CARROS

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *