A FENAUTO (Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores) divulga os números relativos à venda de veículos seminovos e usados durante o último mês de setembro.
O levantamento apontou que a média de veículos vendidos deste segmento se manteve positiva, mesmo com menos dias úteis em setembro do que em agosto, indicando uma recuperação do mercado.
Durante os 21 dias úteis do mês de setembro, a média de vendas foi 3,5% maior que no mês de agosto , que teve 23 dias úteis.
Segundo a FENAUTO, em setembro foram vendidos 59.162 unidades no mercado de usados, contra 57.182 veículos comercializados em agosto.
Segundo a federação, essa média está muito próxima da média mensal registrada em 2021 .
O relatório ainda aponta que seminovos entre 0 e 3 anos tiveram uma procura 20% maior em setembro do que em agosto.
Enilson Sales, presidente da FENAUTO, ressalta que o setor continua em recuperação, e que a confiança dos consumidores vem sendo retomada lentamente :
“Ainda estamos passando pelo período de eleições , fator que mexe com toda a economia pela incerteza sobre os resultados finais, mas esperamos fechar o ano em um patamar de vendas próximo ao verificado no ano passado”, declarou.
Apesar da recuperação, o volume de veículos seminovos e usados vendidos ainda é menor do que no ano passado. As 9.770.370 unidades vendidas entre janeiro e setembro representam uma queda de 15,6% em relação ao mesmo período de 2021.
Fonte: IG CARROS