A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), participa do Curso de Capacitação e Treinamento para o Combate a Corrupção e Lavagem de Dinheiro, realizado em Cuiabá, com parceria da Procuradoria-Geral e Ministério da Justiça e Segurança Pública.
O curso faz parte do Programa Nacional de Capacitação e Treinamento para o Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (PNLD), que surgiu em cumprimento à meta nº 25 da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla) 2004.
O objetivo é criar um plano integrado de capacitação e treinamento de agentes públicos e de orientação à sociedade, otimizando a utilização de recursos públicos e disseminando uma cultura de prevenção e combate à corrupção e à lavagem de dinheiro no Brasil.
A delegada titular da Dema, Liliane Murata, relata que o investimento em capacitação no âmbito do combate a lavagem de dinheiro e inteligência financeira foi uma de suas metas na incrementação das atividades laboradas no Núcleo de Inteligência da unidade, uma vez que a lavagem de dinheiro encontra-se em conexão com os crimes ambientais praticados por organizações criminosas.
“O curso vem ao encontro das capacitações já realizadas pelos policiais que atuam na atividade de inteligência da Dema, buscando a melhoria na prestação da qualidade do serviço policial a sociedade mato-grossense”, disse a delegada.
Fonte: PJC MT