Um iPhone 14 Pro acionou a emergência nos Estados Unidos depois de confundir uma montanha-russa com um acidente de carro. O caso aconteceu no parque Kings Island, em Cincinnati, e as informações são do jornal The Wall Street Journal.
A dentista Sara White estava com seu iPhone 14 Pro em uma montanha-russa que alcança 33 metros de altura e atinge cerca de 80 km/h. Com os movimentos, o detector de acidentes do smartphone, lançado na linha deste ano, entendeu que havia ocorrido uma batida de carro, e acionou automaticamento o 911, número de emergência dos Estados Unidos.
“O proprietário deste iPhone sofreu um grave acidente de carro e não está respondendo ao telefone”, dizia o alerta enviado do iPhone ao serviço de emergência.
Uma equipe de emergência foi até o parque, e só depois Sara percebeu as notificações e resolveu a confusão. Ao The Wall Street Journal, o centro de emergências local disse que já recebeu outras seis chamadas deste parque feitas por engano pelo novo sistema da Apple desde setembro, quando a linha iPhone 14 foi lançada nos Estados Unidos.
A funcionalidade de detecção de acidentes da Apple foi criada para acionar o serviço de emergência quando um usuário está em perigo e não responde às notificações. Para isso, o recurso usa sensores como o acelerômetro e o giroscópio para detectar mudanças bruscas de velocidade.
Fonte: IG TECNOLOGIA