A campanha de Rogério Carvalho (PT) para o governo de Sergipe criticou hoje a informação de que o candidato teria sido condenado por propagar fake news contra seu opositor na disputa, o deputado Fábio Mitidieri (PSD).
A assessoria jurídica da coligação Sergipe da Esperança “repudiou com veemência” a informação, que chegou a ser publicada em sites de notícias sergipanos.
Segundo a campanha, houve uma “orientação da Justiça Eleitoral” para que um material de audiovisual não fosse utilizado pelo grupo, “mas sem nenhuma condenação ou multa”. “Rogério Carvalho não foi condenado a multa nenhuma no primeiro turno. Neste caso, houve uma orientação da Justiça Eleitoral pela suspensão de uma inserção em que apontaria uma multa em caso de descumprimento”, disse a assessoria jurídica.
“Como houve cumprimento da orientação da Justiça Eleitoral, nenhuma condenação foi determinada, tampouco aplicação de multa inerente à questão”, completou.
Ainda na nota, a equipe de Carvalho fala que a notícia não condiz com a realidade dos fatos. “Por isso defendemos a urgente necessidade de se combater a desinformação em busca sempre da verdade e da realidade dos fatos aos eleitores sergipanos, sobretudo naquilo que se relaciona com o enfrentamento às notícias falsas, que é uma de nossas prioridades.”
Fonte: IG Política