https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Acidente-Nova-Mutum.jpg

TRAGÉDIA

Cinco trabalhadores morrem após cabo de guindaste se romper

Reprodução

Os cinco trabalhadores que caíram de guindaste na tarde da última sexta-feira, 14 de outubro, durante uma obra em Nova Mutum (240 km de Cuiabá), foram resgatados com vida, mas não resistiram aos ferimentos e morreram no Hospital Regional. Eles foram identificados como Atalibio Lacerda dos Santos de 20 anos, Fausto da Silva Lago de 26 anos, Fernando Pereira Lima de 34 anos, Jairo da Silva Lago de 20 anos e Wanderson Lacerda de Castro de 27 anos.

As vítimas estavam em um cesto de ferro que caiu cerca de 17 metros, após o cabo de aço se romper. Todos os trabalhadores tiveram fraturas expostas. O primeiro a morrer foi Fernado que morreu assim que chegou ao hospital. No sábado (15), morreram os irmãos Fausto e Jairo. Já Atalibio e Wanderson  morreram na tarde deste domingo (16).

A empresa Inpasa (indústria de etanol), onde os trabalhadores prestavam serviço, emitiu uma nota lamentando o ocorrido e a perda dos cinco trabalhadores que prestavam serviço a empresa no interior do estado de Mato Grosso.

“A Inpasa sente por tão lamentável ocorrido e segue acompanhando de perto a apuração dos fatos, bem como o atendimento que a empresa terceirizada está oferecendo às famílias”, diz a nota.

As causas do acidente seguem sendo investigadas pela Polícia Civil.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *