DA REDAÇÃO/ MAK LUCIA
[email protected]
Um bebê de aproximadamente 7 meses foi resgatado por agentes da Guarda Municipal de Várzea Grande, em um bar próximo ao Terminal André Maggi. O caso foi registrado na noite do último sábado, 15 de outubro.
Segundo o registro de ocorrência, a mãe da criança, de 29 anos, deixou ela com um desconhecido para continuar ingerindo bebida alcoólica. Testemunhas disseram que o homem que estava cuidando do bebê também estava alcoolizado.
Ao ser questionado sobre o paradeiro da mãe da criança, o homem disse que a suspeita havia deixado a criança com ele para ir até o terminal conversar com seu ex-marido. Mas que até aquele momento não havia retornado.
Durante buscas, a mulher foi encontrada no estacionamento de ônibus, em visível estado de embriaguez. Ao ser questionada pelo agente sobre a criança, a mulher apenas apontou para dentro do terminal, o que indicava que ela não sabia onde seu bebê estava.
O Conselho Tutelar foi acionado e a criança encaminhada para um abrigo. A mãe foi presa em flagrante por abandono de incapaz.