https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/10/daf4079c42c8fae4aa40c16c23235b35.jpeg

Atricon e TCE-AM concedem moção de agradecimento ao TCE-MT por apoio ao I Congresso Ambiental dos Tribunais de Contas

Foto: Tony Ribeiro/TCE-MT
Presidente do Comitê Ambiental do TCE-MT, conselheiro
Sérgio Ricardo.

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (18), o presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro José Carlos Novelli, compartilhou moção de agradecimento encaminhada pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e pelo Tribunal de contas do Estado do Amazonas (TCE-AM). 

O reconhecimento diz respeito à colaboração do TCE-MT na realização da  1ª edição do Congresso Ambiental dos Tribunais de Contas, realizado nos dias 15 e 16 de setembro em Manaus (AM). 

Na ocasião, José Carlos Novelli destacou a participação do presidente do Comitê Ambiental do TCE-MT, conselheiro Sérgio Ricardo, no evento, quando mediou debate sobre o uso de tecnologias para o monitoramento e fiscalização do desmatamento ilegal na Amazônia nas unidades de conservação (UCS), terras indígenas (TI’s) áreas de preservação permanente (APPS). 

“A indicação do conselheiro Sérgio para nos representar neste evento, abordando assunto de tamanha relevância, se deu, por óbvio, em virtude de seu ferrenho engajamento às causas ambientais desde o plano parlamentar”, reforçou o presidente em sua fala. 

Foto: Tony Ribeiro/TCE-MT

Também lembrou que foi de Sérgio Ricardo, enquanto deputado estadual, a autoria da Lei 10307/2015 que institui a semana estadual de conscientização e eficiência energética, comemorada anualmente em outubro. 

“Em cumprimento à referida Lei, informo que a partir de hoje até o dia 20 de outubro o TCE-MT promoverá ações para disseminação de práticas sustentáveis, sobretudo, relacionadas ao consumo de água e energia, como exige a certificação ISO 5001. Somos o único órgão do país a obtê-la, uma conquista do conselheiro Waldir Teis, quando à frente desta presidência”, salientou Novelli. 

Para o conselheiro Sérgio Ricardo, o TCE-MT sai na frente de outras instituições ao investir neste tipo de iniciativa e em fontes de energia limpa, com a instalação de placas fotovoltaicas. 

“A energia limpa vai evitar mais destruição de rios para construção de hidrelétricas. Que isso sirva de exemplo para as prefeituras de Mato Grosso, para que comecem a fazer seus processos, porque há mercado”, concluiu.

André Garcia Santana
Secretaria de Comunicação/TCE-MT
E-mail: [email protected]
Flickr: clique aqui

Fonte: TCE MT

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *